O quarto de Deus

quarta-feira, setembro 23, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


A casa de Deus é a Igreja. Jesus prometeu que após a sua morte nós não viveríamos esquecidos e que Ele mesmo viria nos buscar para nos levar para a sua morada, na morada de Deus. Ele diz ainda que essa morada, a casa de Deus, tem muitos aposentos e que ele prepararia um aposento para cada um de nós. Isso será na Glória Futura, no fim dos tempos, quando o seu julgamento já tiver caído sobre a Terra e as ovelhas tiverem sido separadas dos bodes.

Creio que Jesus fala muito além de uma casa. Creio que vai muito além de paredes e teto, vai muito além de um lugar. Os aposentos que Deus preparará para nós será como um quarto que dividimos com ele, como se fôssemos colegas de quarto em uma universidade de um país totalmente novo. Uma universidade que leciona Intimidade com o Pai.

Quarto é o lugar de refúgio que temos. Quando queremos ficar sozinhos, quando choramos sozinhos sem que ninguém veja, quando estamos com muita preguiça e ficamos ali, apenas curtindo a nossa manhã e dando graças a Deus por termos onde dormir. Quarto é o lugar onde podemos ser nós mesmo sem nos importamos com mais nada. Quarto é onde podemos dançar sem que ninguém critique e podemos apenas deitar na cama, com um vazio ou peso no coração e ficar olhando para o teto tentado entender o sentido das coisas.

O próprio Jesus fala sobre o nosso quarto. Ele diz para que quando formos orar, conversar e compartilhar um momento com Deus, que entremos dentro de nossos quartos, fechemos as portas, e fiquemos ali a falar com o Pai. Jesus falava de algo além de concreto, ferros e janelas. Ele fala de entrarmos no mais íntimo dos nossos corações, em momentos de conexão íntima com o Pai, no êxtase de sua presença, como Pedro fez:

"No dia seguinte, por volta do meio-dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar. Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase." Atos 10:9-10
 
Não está escrito na bíblia, não está explicito em lugar algum que é assim, mas creio que Deus quer dizer exatamente isso para nós:  vocês são o lugar onde eu vou estar quando tudo isso acabar; no final de tudo, vou morar na alma de cada um de vocês, e vocês morarão em mim.  Penso assim porque senão Jesus não teria dito que o nosso corpo é o templo do Espírito (1 Coríntios 6:56), não teria dito que ele mesmo habitará em nós. (João 14:20).

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus." 1 Coríntios 6:19
"Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês." João 14:20

Enquanto esse dia não chega, Deus quer nos encontrar no nosso quarto, mas não somente no quarto material. Ele deseja entrar no mais profundo de nossos corações, no quarto que preparamos para ele ocupar quando bem desejar. O Espírito de Deus quer se encontrar dentro de nós, onde quer que estejamos.

Oremos então para que Deus nos ensine a fazer do nosso corpo, do nosso coração e da nossa alma uma morada para ele. Que Deus nos ensine o verdadeiro significado da frase tão clichê que diz que lar [o lar do de Deus] é onde o coração está. Se o desejo dele é nos alcançar no nosso coração, onde quer que ele esteja, que preparemos para ele um quarto aconchegante e limpo e o deixemos à vontade para reformar e mudar tudo o que desejar no resto da casa.

Deus te abençoe,

Bruna
  • Share on Tumblr

0 respostas: