O Elo Perfeito

quarta-feira, abril 23, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

   
Hoje eu estou romântica e decidi falar de amor. 

   Bem se sabe que, quando se trata de amor, os cristãos costumam seguir por duas vertentes no assunto. Uma delas é falar sobre o amor entre homens e mulheres; a outra é falar sobre o amor ao próximo. Mas hoje eu quero lidar com um aspecto diferente do amor: a maneira como ele une todas as coisas. 
   Um versículo muito conhecido da Bíblia é aquele que fala que Deus é amor:
 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
I João 4:8

   Ele é o amor, mas muitas vezes nós nos esquecemos disso e tratamos o amor como um sentimento comum, que hoje em dia é confundido com paixão, com desejo, com carinho e alguns outros sentimentos. O amor é um sentimento muito importante, primeiramente por fazer parte daquilo que nós somos, mas principalmente por ser aquilo que Deus é. 

   A Bíblia também os fala que devemos fazer tudo com amor.

Façam tudo com amor. 
I Coríntios 16:14

   Mas por quê? Porque Deus é o centro de todas as coisas, logo, o Amor é o centro de tudo. Independente se estamos falando de namoro/casamento, de trabalho, de escola, de projetos e  sonhos, devemos ter em mente que, se não for feito com amor, nada disso terá um resultado como o esperado. O amor é o centro de uma vida cristã e, portanto, Deus, que é amor, deve estar no centro de tudo o que fizermos. Se forem sonhos, planos, relacionamentos... tudo deve ter o Amor como dirigente. 

   Além de amarmos uns aos outros, antes de nos envolvermos em um relacionamento com alguém e antes até de construirmos uma amizade, o que fazemos deve ser banhado por amor, amor como o de Deus. Devemos ter o Amor como laço, como uma ponte entre nós e aquilo que nós queremos. É somente pelo amor que é possível conquistar nossos objetivos; apenas quando colocamos Amor como ponte para nossos anseios, é que os alcançamos. 

   Não importa se o que você quer parece impossível ou algo muito tolo, se você lutar por isso com amor, se for o amor que te inspira a conseguir, você alcançará; enquanto o amor for o ar que você respira, nenhuma dessas coisas será inalcançável para você.

   O amor é um elo, um ligamento perfeito para todas as coisas. É por causa do amor que casamentos duram até a morte, que amizades superam tempo e dificuldades; é por causa do amor que nós nos entregamos ao nosso trabalho, aos nossos planos e ideais. Por causa do amor, homens e mulheres se entregaram e se entregam a Deus todos os dias, pregando o evangelho, vivendo em missões. É única e exclusivamente por causa do amor, que nós estamos vivos. 

   O amor foi, e ainda é, o nosso elo entre a graça e a salvação. O amor é o elo entre nós e Deus, que entregou seu Filho Jesus por nós, para que nós vivêssemos; para que o amor Dele pudesse banhar e inspirar as nossas vidas. Foi por amor, através do amor, que Ele fez com que experimentássemos esse sentimento maravilhoso e nos amássemos como irmãos, como homens e mulheres, como filhos e frutos do Amor. 

   O  amor é maravilhoso, lindo; o amor é doce e perfeito, o amor é Deus, e Deus é o amor.  O Amor é o Elo Perfeito entre todas as coisas. Ame!
 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 
Colossenses 3:14

Que o amor divino se derrame sobre nós, 
Bruna.
  • Share on Tumblr

0 respostas: