Sepulcros Caiados - Por trás das aparências

domingo, julho 13, 2014 Maravilhosa Graça 8 Comments



    Hoje em dia, é comum as pessoas usarem "máscaras" que escondem quem realmente são. Infelizmente, isso também acontece no meio cristão, embora devêssemos viver exclusivamente sobre a verdade e sua essência. Há uma canção do ministério Trazendo a Arca chamada Quem é Você (clique aqui para acessar) que sempre me confrontou muito, porque o título traz uma pergunta que muitos de nós não sabemos responder... 

    Quem é você? Não estou falando de sua função social, de seu nome ou família. Não é uma pergunta sobre a marca das suas roupas. Não é uma pergunta sobre seu trabalho. Quem é você quando ninguém está olhando? O que há dentro de seu coração? O que Deus vai ver quando te sondar?

    Jesus condenou a hipocrisia quando acusou líderes de usarem máscaras. Ali, onde mestres e religiosos eram respeitados por muitos como os maiores entre todos, Cristo simplesmente se levanta e diz:
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." 
Mateus 23:27-28
    Nesse capítulo de Mateus, Jesus está falando especificamente para líderes. A hipocrisia na liderança é um assunto muito abrangente, por isso, quero deixar para outro dia o aprofundamento nesse assunto. Mas hoje, sendo você líder ou não, te convido a se perguntar: "quem sou eu?". Faço o convite a uma reflexão sobre o que você é por fora, e o que é por dentro.

    Um sepulcro caiado é um túmulo com uma bela lápide; mas do que isso adianta se o que ele guarda são apenas ossos podres? Você não pode esconder de Deus quem realmente é, o que preenche sua vida, sua mente, seus sentimentos, suas atitudes longe da igreja, longe da vista de outros cristãos. Na verdade, isso vale para cristãos e para todos os outros. Se o que você parece ser não condiz com o que realmente é, você está vivendo em incoerência, e essa não é a vontade de Deus para nós. Isso não faz bem para ninguém.

    Talvez hoje você se encontre como um sepulcro caiado. Todos os domingos vai à igreja, se diz um cristão, quem sabe até faz parte de um ministério dentro de sua congregação, mas está imundo por dentro. Hoje o Senhor te convida a mudar essa realidade, e a ser como você precisa ser de verdade. Não viva de aparências, de religiosidade, mas viva pela vontade de Deus. Ele pode purificar o seu coração e endireitar os seus caminhos para que você não tenha que se esconder por trás de máscaras e status. 

    Quando você passar a viver de acordo com o que prega, não precisará de máscaras. Jesus não tinha pecado, por isso, podia ser transparente. Ele era e é exatamente o que demonstra ser. Deus é bom, mas seu coração não esconde maldade e imundícies. Seu coração também é bom. Que nós possamos ser assim também; que tenhamos uma boa aparência, mas também um bom coração.

Na graça e na paz do Senhor Jesus,
Vitória
  • Share on Tumblr

8 respostas:

Luciana disse...

Vitória, esse foi o melhor texto que eu li sobre o sepulcro caiado! Você conseguiu ser super clara e passar a mensagem da melhor maneira. Estava precisando muito ler sobre esse assunto, obrigada.
Fique com Deus, beijo.

Unknown disse...

Belo comentário gostei e deste jeito existe muitos sepulcros caiados na comunidade cristão infelizmente e a cada dia mas a imagem do cristão fica corrompida e por isto q muitos ímpios não acreditam nem se dão a oportunidades q nos verdadeiros cristão possamos dar bons testemunhos e levar as boas novas para novos cristãos q nos possamos orar por este povo para q realmente venha a se converter e pregar o vdd evangelho. Bela matéria parabéns

Unknown disse...

Exelente estudo muito edificante meu coração! Temos que ser reais, verdadeiros em nossas atitudes.
Deus é Fiel...

Unknown disse...

Amei essa reflexão me fez pensam em tudo que sou e que tipo de vida estou vivendo.
Quero ser transformada e viver uma vida transparente diante do Senhor Jesus e dos irmãos

Parabens. Aquele que diz que ama Deus mais omitir o que e de deus, no caso o seu irmao eum mentiro - Joao 4:12

f.murilo disse...

amem um texto que nos leva arefleti como estamos diante do Senhor e a igreja. Deus abençoe

Unknown disse...

Paz do Senhor . gostei muito do texto é bem esclarecido faz a gente refletir muito sobre o assunto e ver como estamos espiritualmente . Obrigada.

José Luis disse...

Infelizmente muitos si escondem na igreja com títulos e estilos,podem enganar com belas palavras,mas Deus sabe quem é cada um e talvez a própria pessoa está si enganando. Que possamos ser cartas vivas ou um e-mail vivo de Deus nessa Terra cheia de corrupções. 🙏🙏🙏🔥