Perdão de Deus | O amor que me alcança

quinta-feira, julho 09, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


 Amar é perdoar. Já reparou que quando nós não somos próximos de alguém, é muito mais difícil perdoar do que quando somos próximos de alguém? Assim como amar: se você é amiga, próxima de uma pessoa você consegue amá-la com facilidade, mas se você não gosta daquela pessoa, então amar é um exercício quase impossível de se praticar. Mas para Deus não é difícil nos amar. Ele demonstrou o seu amor por nós de maneira excepcional quando deu seu Filho por nós, como já falamos nos últimos textos, porque ele se sente próximo de nós, ele quer ser próximo de nós a todo instante.

O amor demonstrado no perdão de Deus não pode ser tirado de nós. Se por um lado somos afastados do seu perdão por causa de nossos próprios pecados, por outro nada no mundo pode nos separar dele depois que nós confessamos os nossos pecados e voltamos para os caminhos dele, e até mesmo quando nós pecamos o seu amor por nós é maior que tudo e se dá de maneira abundante.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”  João 3:16

Nós não tivemos que dar sacrifícios, ofertas ou fazer coisa alguma para que isso acontecesse. Como já falamos, o amor de Deus foi gratuito e genuíno e o seu gesto de mandar Jesus como salvação no nosso lugar. Também já falamos que Jesus é o nosso amigo, conselheiro e intercessor e, dessa maneira, se confiamos nele e confessamos os nossos pecados, então o perdão se derrama sobre nossas vidas em forma de amor. Quando nós nos arrependemos verdadeiramente do que fizemos, isso já serve como oferta para que Deus derrame amor, graça e perdão sobre nós. Tudo o que ele deseja é que você tenha um coração disposto.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51:17

O perdão de Deus nos alcançou na crucificação; o amor de Deus nos alcançou através de Jesus Cristo. Muitas vezes nós pensamos que Deus nunca nos perdoará por algum erro que cometemos, e isso poderia até ser verdade no Antigo Testamento, mas nós estamos no tempo da graça, e não há nada que façamos para que ele desista de nós. Não há o que fazer para mudar o fato de que Jesus morreu como sinal de amor por nós. Esse amor é transbordante e estável, e infinito. Devemos entender que somos amados e, se somos amados, também somos perdoados.

Entender o amor de Deus por nós como um sentimento divino, constante e incondicional nos faz ter o entendimento de que Jesus Cristo está ao nosso alcance e quer nos alcançar a todo momento. Ele não nos abandona nunca, não nos deixa só e fica o tempo todo querendo mostrar a nós o quanto somos amados. Ele nos quer com um fogo, uma paixão que é inexplicável. Esses dias, quando estava no caminho para o trabalho, passei por um lugar onde não tinha casas e o sol nascente coloria o céu com um tom de fogo e naquele momento eu senti Jesus me dando bom dia e querendo alcançar meu coração logo pela manhã. E é assim com todos nós: ele fica constantemente derramando pequenos gestos de perdão e graça para que assim possamos ver o tamanho do amor que ele tem por nós.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:31-39

Não podemos nos esquecer: amor = perdão. Logo, se você compreende que é amado por Deus também compreenderá que, não importa o tamanho do seu pecado, ele te perdoa com boa vontade se você quiser.

Estamos caminhando para o último texto da nossa série sobre o que a Bíblia a respeito do perdão de Deus e há quatro tópicos que você tem que ter entendido para que o próximo texto faça sentido para você:


  • O pecado é a única coisa que pode te separar de Deus é você mesmo: não importa o que as pessoas digam sobre o que você fez, não importa o que você pensa sobre si mesmo, apenas o pecado te separa de Deus, mas você não é o único no mundo pois todos pecamos e estamos afastados de Deus por causa disso.


  • Deus está constantemente buscando um relacionamento com você: Ainda que você seja pecador (como todos somos), Deus está querendo ser seu amigo e faria de tudo para que você desse a ele uma chance de estar presente na sua vida novamente. Ele quer te levar pra andar com ele novamente no Jardim do Éden.


  • Jesus Cristo é a prova do perdão de Deus para você: Deus poderia ter simplesmente acabado com tudo em um piscar de olhos, mas você é tão precioso aos olhos dele que ele preferiu mandar o seu próprio filho como redentor dos seus pecados apenas para não te perder.


  • O amor de Deus está ao seu alcance através de Jesus Cristo: Não importa o que aconteça, o amor do Pai e o seu perdão estão a sua disposição a qualquer momento, basta que você queira ser salvo e alcançado por ele.

Então é isso, no texto que vem falaremos sobre como o perdão de Deus nos promove à uma nova vida. Não perca.

Graça e paz,

Bruna. 
  • Share on Tumblr

0 respostas: