Perdão de Deus | O perdão que me traz vida

sexta-feira, julho 10, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Durante toda a semana vimos como Deus agiu com relação a nós e nos perdoou, dia após dia, vez após vez, e derramou a sua graça sobre nós. Ainda que ele não tivesse a necessidade de fazer qualquer coisa por nós, ele nos deu oportunidades para fazer as coisas diferentes – e mesmo assim muitas vezes fizemos tudo igual. Nós somos falhos, fracos e contaminados pelo pecado; isso é fato. Entretanto, Ele é capaz de acreditar na nossa capacidade de mudar as coisas, de progredir e melhorar.
           
Deus tentou nos alcançar, nos chamou para perto de si e derramou o seu amor sobre nós, de uma forma que excede o nosso entendimento, algo que o coração do homem (que é tão corrompido) não consegue entender. No texto de ontem, eu falei sobre alguns os aspectos gerais dessa série, coisas que você não pode estar com dúvidas ou questionamentos em relação a isso, porque eu quero que vocês entendam que, tudo o que eu escrevi até agora é para que vocês vejam o resultado da obra dele: a vida.

Se ele não tivesse perdoado os primeiro pecadores, nós não estaríamos aqui para testemunhar o seu plano de nos salvar. Se ele não tivesse nos perdoado, não conseguiríamos ouvir o seu chamado em meio a tanto barulho que o mundo produz a nossa volta. Se ele não tivesse nos perdoado, não seríamos salvos e n
ão conheceríamos o nosso redentor. Se ele não tivesse nos perdoado, não conheceríamos o que é o amor incondicional. Se ele não tivesse nos perdoado, não conheceríamos a vida.

“Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.” Romanos 6:6-8,11

Nossos pecados foram crucificados com o nosso salvador na cruz, assim somos feitos novos homens com uma nova vida: vida dedicada a Deus. Mas nós só ganhamos essa vida graças ao perdão do Pai e a sua misericórdia, que é enorme e se renova a cada dia sobre nós; e através do sacrifício de Jesus.

Jesus não foi apenas um cara que veio para salvar a humanidade, ele veio para se tornar o caminho, a verdade e a vida para aqueles que foram salvos. Ele se tornou a porta para o céu; e por esse motivo, ele se tornou exemplo a ser seguido por nós. Quando Jesus veio como a nossa salvação, Deus tinha o propósito de mostrar a nós o modelo a ser seguido. Jesus é o nosso objetivo de vida, devemos cada dia mais querer ser como ele é. Ser como Ele é significa que devemos assumir um novo modo de viver, uma nova vida, que ganhamos através do perdão de Deus. Nessa nova vida não reina mais o pecado, mas a vida e a santidade de Cristo, que nos leva cada dia mais próximo do que Deus tem de melhor para nós.

“Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.” Efésios 4:24

            Nós fomos perdoados pelo sangue do cordeiro e agora não vivemos nós, mas aquele que nos amou primeiro e nos resgatou.

Espero que tenha gostado da nossa série tenha entendido um pouco mais sobre o perdão de Deus. Não é inacessível e ele dá a nós de boa vontade, basta que queiramos ser perdoados por ele.

Tenham um ótimo fim de semana!

Graça e paz,
Bruna. 
  • Share on Tumblr

0 respostas: