Neemias e Ester

sexta-feira, março 31, 2017 Maravilhosa Graça 0 Comments

Tanto Neemias quanto Ester alcançaram posições de influência em suas vidas. Eles eram os únicos que professavam ser do Senhor em um ambiente inóspito à fé judaica. Entretanto, ambos realizaram suas missões com excelência, posicionando-se quando necessário e influenciando sempre que possível.

Qual é o segredo de uma vida cristã que influencia ao invés de ser influenciado?

Quando entrei na universidade percebi que cresci em uma bolha em que era comum e aceitável ser cristão. O mundo real nem sempre recebe muito bem as regras que Deus estabelece, pois acreditam que Deus é apenas amor, esquecendo-se de que também é justiça.

Compreendi que, muitas vezes, é mais sábio me abster de discussões extenuantes sobre Deus, porque as pessoas já têm uma visão feita sobre o que é certo e errado. Acredito firmemente que quem realiza o convencimento é o Espírito Santo, e não uma boa oratória. Assim, talvez a melhor forma de impactar pessoas seja com as nossas ações, e não apenas com nossas palavras.

No entanto, nossa questão ainda persiste: como influenciar e não ser influenciado?

A resposta é simples, porém sua execução é difícil. 

Precisamos estar imersos em Deus.

A Palavra precisa estar em nossas mentes, o Espírito precisa estar livre para se manifestar em nossas vidas. Precisamos ser vasos: vazios de nós mesmos e cheios Dele. Apenas assim seremos capazes de impactar vidas e nos mantermos fieis aos nossos princípios.

Ester e Neemias tinham foco no que era realmente importante. Apenas dessa forma eles foram capazes de modificar o seu contexto e incluir seus nomes na história. Mas, o mais importante de tudo: por estarem imersos e focados eles foram capazes de completar suas missões.

Ter um nível profundo de relacionamento com Deus é difícil porque exige dedicação e esforço. Tudo nos desencoraja a chegar nesse nível de comprometimento, mas devemos permanecer. Apenas assim poderemos influenciar ao invés de sermos influenciados.

Graça e Paz
  • Share on Tumblr

0 respostas: