O andar com Deus
Olá, pessoas! Tudo bem com vocês?
Hoje é um dos raros dias em que publico o post no mesmo dia em que ele é escrito, e isso não estava inicialmente planejado. Mas Deus tem me ensinado muitas coisas e senti que poderia trazer o que ando aprendendo para vocês.
Não, não é nada relacionado à apologética, vida de Jesus ou mesmo relacionado com o caráter de Deus. Mas é uma coisa que eu venho experimentando há pouco tempo e que tem revolucionado a forma que eu vivo o Cristianismo. Um relacionamento com Deus.
Eu sei que você já deve ter escutado algo relacionado a isso milhares de vezes, mas, quanto mais eu vivencio isso, mais eu tenho certeza que esse é um assunto insuficientemente abordado.
Quando você aceita Jesus na sua vida, isso é apenas o começo. Você aceita o sacrifício de Jesus ciente de que você é cheio de pecados. Você pode ter o hábito de mentir, pode brigar sempre com sua família, pode ter um namoro que você sabe que não agrada a Deus. E, obviamente, você sabe que esses são pecados que Jesus perdoa e que te ajuda a superar.
Mas a caminhada com Deus é mais do que isso.
Quando nós nos entregamos verdadeiramente, ao invés de uma faxina "externa", Deus faz uma faxina minuciosa. Você descobre pecados que você sequer sonhava. Inveja, arrogância, orgulho e manipulação. Antes você percebia tudo isso de uma maneira diferente. Você começa a se conhecer e a perceber que suas manias na verdade são problemas, você acaba percebendo que suas fraquezas têm raízes espirituais.
E isso machuca. Descobrir a própria imperfeição é um processo doloroso. Quando Deus coloca na nossa frente nossos defeitos, a última coisa que queremos é levar isso a frente. Só aqueles pecados "mais graves", aqueles que os outros podem ver já é o suficiente. Mas, vejam só: Deus quer mudar você por inteiro, a sua alma e os seus pensamentos. Ele quer te deixar parecido com Jesus.
E por mais bonito que seja afirmar que todo cristão "está em obras", esse é um processo complicado, cheio de lágrimas e desânimo. Quantas vezes eu não entendia porque tudo, absolutamente tudo estava dando errado... E lá na frente, Deus me mostrava que aquilo que eu via como uma qualidade, na verdade, era um pecado que estava revestido de algo que o mundo aprova.
Então, fiquem cientes que caminhar com Deus é muito mais do que pedir bênçãos ou se livrar de pecados meramente comportamentais. O andar com Deus envolve entregar cada pedaço do nosso coração para Ele. O Senhor não se contenta com uma faxina de leve, mas Ele visita todos os cantos da nossa alma. Ele joga luz nos nossos cômodos escuros, limpa a sujeira do pecado, traz abaixo aquilo que não O agrada e deixa a casa limpa, pronta para receber uma nova decoração.
E, o melhor de tudo: ele substitui o pecado por vida. Ele substitui medo e rejeição por amor. Ele substitui inveja por bondade, raiva por gentileza, compulsão por domínio próprio. Ele nos faz novos, dia após dia. Não se contente com um relacionamento raso com o Senhor. Invista tempo e energia nisso e eu garanto: você vai ser transformado e se tornar mais parecido com Jesus.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:16-18
0 respostas: