Como o mundo te vê, Cristão?

segunda-feira, agosto 31, 2015 Maravilhosa Graça 1 Comments


Obs: como o nome das pessoas não foi divulgado no vídeo, irei citar exemplos de algumas delas falando dos trejeitos físicos ou acessórios que usavam, ok? Sem preconceito!

É... levou um baque também?! Já assisti esse vídeo diversas vezes e confesso que me sinto muito mal a cada vez que aperto o play.

Repare que a visão que as pessoas têm sobre os cristãos, em geral, é positiva. Há exceções, claro, como mulher que fala que são “- Um bando de alienados” e do senhor que afirma que para ele “- A maioria são falsos cristãos, porque as vezes têm a Bíblia toda na cabeça, decorada, embaixo do braço (...) falam uma coisa e vivenciam outra”.

Já diante das respostas à “Como você vê a igreja?” há um confronto entre “- É a casa dos cristãos, onde todo mundo é sempre bem-vindo” e “- Eu parei de ir porque eu tenho o cabelo verde, porque eu tenho piercing, porque eu tenho tatuagem e as pessoas ficavam olhando e comentavam até que ‘tava’ errado, que não podia. Então, se vocês não vão me receber na casa do Senhor do jeito que eu sou, eu não vou mais frequentar.”

Agora, eu quero te fazer uma pergunta: Você acha que esses entrevistados estão errados??? Infelizmente, a resposta dói e é não!

Infelizmente, a gente que é cristão tem que conviver com hipocrisia, com preconceito, com falsos moralismos até mesmo dentro da Igreja. E por quê? Porque a Igreja é formada por homens, que erram, sim, que pecam, e que se esforçam dia a dia para terem uma vida que se assemelha ao exemplo de Cristo.

Não acho legal generalizar e nem estou aqui para ficar apontando nomes de Igrejas, mas nós sabemos que hoje há Igrejas que viraram comércio de venda da salvação (como se estivéssemos voltando à Idade Média), e onde as pessoas buscam a cura de seus problemas em uma semana e voltam na outra – ué, mas elas já não tinham sido curadas?!

Enfim, o que eu sei é que tem muita gente espalhada pelo mundo afora que está precisando ouvir uma palavra sincera, precisando ser acolhida, sentir-se amada e conhecer o amor de Deus. E o que a Igreja tem feito, muitas vezes, é o contrário. É julgar essas pessoas e afastá-las. A entrevistada de óculos de sol e cabelo vermelho disse: “- Os evangélicos falam assim ‘ah, vai na igreja porque Jesus vai te curar’. Mas eu acho que os evangélicos acabam assustando a gente. Talvez um modo melhor de poder nos orientar, né? Aí era mais fácil de atrair gente na igreja do que afastar.”

Recadinhos:

- Aos hipócritas: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1:22)

- Aos comerciantes na Igreja: “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mateus 21:12,13)

- Àqueles que gostam de julgar: “Não julgueis, para que não sejais julgados.” (Mateus 7:1) e “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)

- Agora para cada um de nós, cristãos:
“Milhares de pessoas rodando todos os dias
Quem é você?
Como o mundo te vê?
Como o mundo vê a igreja?
Como o mundo vê o seu Jesus?”

PENSE, REFLITA!

Fiquem com Deus,
Isabela Carneiro
  • Share on Tumblr

1 respostas:

Unknown disse...

É muito triste saber que as pessoas nos veem assim, confesso que não estou surpresa, pois estamos longe de sermos bons exemplos!! De sermos o que Paulo diz "sede meus imitadores como sou de Cristo" somos extremamente preconceituosos, e ávidos a julgar as pessoas, quando de verdade deveríamos a abraçar os verdadeiros ensinamentos de Jesus. É muito triste, ouvir uma jovem dizer que ela é o Deus dela, que Deus não serve pra nada, é lamentável ouvir tal coisa. O que posso fazer? Posso melhorar a cada dia e tentar ser um cristão melhor, ensinar o amor, arrependimento e o perdão, pois sem essas coisas é impossível agradar a Deus e continuar a sua obra!!