Sinais verdes
Uma das coisas que nós, cristãos, mais fazemos é esperar. A resposta de Deus nem sempre é imediata e nós levamos esse versículo de Eclesiastes dentro de nós, cheios de fé que nossa hora vai chegar. Essa espera pode ser sobre qualquer coisa. Aprovação no vestibular, conseguir aquele emprego dos sonhos, se casar, comprar um carro, ter toda a família servindo a Deus, e a lista continua.
E há algumas semanas eu tive uma experiência curiosa. Estava junto com uma amiga minha e, depois de nos despedirmos, entrei em um shopping próximo de onde estávamos. Apenas passei na praça de alimentação para tomar água e fui para meu ponto de ônibus. Todos os sinais estavam verdes para mim, e assim que eu cheguei no ponto, vi o meu ônibus virando a esquina. Dei sinal e o motorista parou de uma maneira que a porta estava exatamente na minha frente. Parecia quase uma cena de filme. Tudo sincronizado, tudo perfeito. Imediatamente pensei “quem me dera se nossas vidas fossem assim”.
Quem me dera se todos nós conseguíssemos alcançar nossos sonhos tão facilmente. Com todos os sinais verdes. Com tudo sincronizado com o nosso andar.
E então eu percebi que nossas vidas, na verdade, são assim. Nós é que não esperamos do jeito certo.
Muitas vezes queremos que coisas complexas, que dependem de várias outras variáveis, aconteçam em um piscar de olhos. De repente você quer aquele cargo específico, naquela empresa específica. Você sabe que precisa de mais experiência do que você tem agora. Você sabe que precisa estudar uma segunda língua ou fazer uma pós graduação para ter mais chances de se destacar e, enfim, ser contratado. Mas você continua apenas esperando.
O mesmo pode ser dito para qualquer área de espera na sua vida. Por vezes, nós ficamos parados ao invés de trabalharmos para aquilo acontecer. Nós esperamos do jeito errado. Não nos transformamos naquela pessoa que vai viver aquele sonho.
Devemos nos manter ocupados durante todo e qualquer período de espera. Então, se você sonha com seu casamento, não fique de braços cruzados, esperando a data e o vestido de noiva cair no seu colo. Trabalhe para comprar uma casa, invista em si mesma e torne-se alguém melhor, mais interessante. Se você sonha com um emprego melhor, invista na sua vida profissional. Faça cursos, aprenda uma nova língua. Esses são apenas exemplos: olhe para sua vida e descubra o que você pode fazer durante o seu período de espera.
Naquele dia, Deus me mostrou que eu poderia não ter passado na praça de alimentação e ter ido direto para o ponto de ônibus. Eu teria esperado uns 10, 15 minutos. E estar ocupada com outra coisa não mudou o tempo que o ônibus demorou, mas apenas fez com que eu me sentisse muito mais satisfeita do que se eu estivesse ficado parada em um ponto lotado.
Realmente, para tudo há um tempo determinado. Enquanto o tempo do seu sonho não chega, não fique parado. Que essa espera seja ativa. Assim o tempo passará mais rápido, e, de repente, você vai perceber que todos os sinais estarão verdes quando você caminhar.
2 respostas:
Uaaaaaaaaaaaaaaau! Texto ma-ra-vi-lho-so! Parabéns, Carol!
Ver o Pai falando com vocês através do nosso blog é sempre uma alegria.
Toda glória a Ele!
Em Cristo,
Equipe Maravilhosa Graça.