Perdão de Deus | O Criador que me chama

terça-feira, julho 07, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus, que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. 9Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”.  Gênesis 3:9-10

Nós nos escondemos de Deus depois do pecado. Já reparou como é difícil orar depois que você comete algum pecado ou falha?

Como vimos no último texto, o homem pecou e foi afastado da glória de Deus. O homem caiu no engano e na desobediência e através de um único homem, o pecado trouxe a morte para o mundo.

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a Lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir. Romanos 5:12-14

Depois disso, o homem passou a se esconder de Deus como Adão, vergonhoso de sua nudez. Nós temos a tendência de tentar adiar o momento de encarar os nossos erros e isso acontece e aconteceu durante toda a história do relacionamento do homem com Deus. De acordo com o que vamos prosseguindo na leitura da Palavra, podemos ver que Deus se sentiu com raiva de tantos que o traíram, pecaram contra o seu nome e se desviaram de seus caminhos, que os separou para vários lugares, dispersou o povo na terra.

O homem se tornou uma criação que se virou contra o Criador. Aos olhos de Deus ainda éramos a sua criação, mesmo que rebelde. Ele deu uma chance a nós quando decidiu que, através de Noé iria popular a terra novamente. Ele poderia ter nos destruído; acabado com tudo de uma vez, mas nos tornamos preciosos aos seus olhos. Quando Deus olha para nós, assim como olhou para o povo do passado, ele vê o seu tesouro, o seu povo ele eleito, os seus amados.

Então, mesmo que nos tenhamos pecado contra Deus, ele continua tentando se aproximar de nós. No antigo testamento, Deus tinha pessoas eleitas através das quais ele se tornava próximo do povo. Ele tenta se tornar próximo de nós dia após dia através do nosso cotidiano, através da igreja, da Bíblia, das pregações nos cultos, através de pessoas ao nosso redor. Nós fomos separados de Deus por causa dos nossos pecados e mesmo assim ele continua a nos chamar todos os dias. Como aconteceu com Adão, ele conhece o nosso pecado, mas continua a perguntar onde é que nós estamos.

O povo de Deus foi separado por causa do pecado, mas Deus nos chama agora para nos reunirmos novamente. Mesmo indignos de sua misericórdia, Ele derrama graça sobre nós e chama o seu povo para esta junto dele novamente. Se não fosse assim, nós não seríamos despertados, não veríamos milagres, nem avivamento, nem levantes nas igrejas. Se não fosse o perdão de Deus, não existiriam chamados para missões, para os serviços do altar, para a caridade ou qualquer dessas coisas.

Deus, o Criador, nos chama para o Éden novamente. Ele nos exorta à santidade para que sejamos aquele primeiro homem que ele criou. Somos tão queridos por ele, que ele diz que somos como ovelhas perdidas preciosas para seu dono, em que ele não deixa encarregado algum cuidando delas, mas ele mesmo as pastoreia e ele mesmo as junta.

Porque assim diz o Soberano, o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas. Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país. Ezequiel 34:11-13

Graças ao imenso perdão de Deus, o qual não podemos compreender, somos chamados de volta ao Criador. Ele esta disposto a tudo, extremamente tudo para nos ter com ele outra vez.

Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida. Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte: ‘Entregue-os!’ e ao sul: ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. Isaías 43:4-7


Atente seus ouvidos para o chamado que ele tem para você todos os dias.

Graça e paz,
Bruna.
  • Share on Tumblr

0 respostas: