a.C. e d.C.

sexta-feira, julho 03, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Como todo mundo sabe, a história da humanidade foi dividida pelo nascimento de Jesus. Nós passamos a situar os eventos históricos tendo o nascimento dele como referência. Isso é muito interessante, porque mesmo hoje em dia, em um mundo cada vez mais secularizado, utilizamos esse parâmetro.

E uma coisa que sempre me deixou confusa na hora das aula de história foi a contagem dos anos antes de Jesus. Antes, a contagem era decrescente (3 a.C., 2 a.C.) até chegar no nascimento dele e, finalmente, ser do jeito que já estamos acostumados. Não entrava na minha cabeça que algo que ocorreu em 27 a.C. foi depois do que algo que aconteceu em 589 a.C.

Por que eu estou falando disso tudo?

Porque eu percebi um paralelo entre essa linha do tempo que usamos na história e a linha do tempo das nossas vidas.

Eu realmente acredito que o nascimento do Cristo nas nossas vidas deve ser um marco. Mas um marco tão forte que nos leve a afirmar “só fazia esse tipo de coisa antes de conhecer Cristo”. A nossa conversão deve ser um divisor de águas, ou seja, ela deve nos mudar completamente.

É óbvio que isso não significa que na manhã seguinte da sua decisão de entregar sua vida a Jesus tudo será completamente diferente. Isso não significa que não haverão lutas e que você nunca mais pecará. Mas significa que depois de Jesus, as coisas sempre te farão progredir. A contagem deixa de ser regressiva, tendendo a um fim, e passa a tender ao infinito.

Antes, sua vida estava escorrendo pelos seus dedos. O tempo estava acabando. Você estava morrendo. Mas depois de Jesus, nós temos a eternidade na nossa frente. Não há limite para o quanto Deus pode nos usar, para o quanto podemos crescer e aprender.

Talvez você perceba que sua vida não tem um “antes” e um “depois”, mas que tudo está misturado. Talvez existam momentos que você sente como se estivesse desperdiçando sua vida, ao invés de sentir que está vivendo a verdadeira vida (aliás, pretendo fazer um post sobre isso em breve!).

Se esse é o seu caso, não fique indiferente. Não fique apenas insatisfeito com a sua vida espiritual, mas lute por ela. O que está faltando para Jesus ser um marco divisor na sua vida? Uma renúncia? Fé? Comprometimento? Real arrependimento?

É tempo de orar, de buscar a Deus e de esvaziar-se de si mesmo. Assim, quando menos esperar, você vai perceber que sua vida antes de um relacionamento sério com Jesus não fazia sentido. E vai perceber que “depois de Cristo”, tudo se faz novo nas nossas vidas.

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Ezequiel 36:26,27


  • Share on Tumblr

0 respostas: