Um pouco mais

quarta-feira, junho 17, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Jesus olhou para ele com amor e disse: — Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Marcos 10:21

A mente humana tende a pensar que sempre já fez o suficiente. Pensamos que nossos esforços são satisfatórios e que somos injustiçados se não somos recompensados pelo que fazemos. E quando não somos recompensados isso nos desanima e o primeiro pensamento que vem a mente é: se já fiz tudo isso e ainda não foi o suficiente, então não farei mais nada. Temos a tendência para pensamentos infantis como esses.

Na história do moço rico, ele conta que fazia tudo. Ele cumpria todos os mandamentos, guardava a palavra do Senhor; era uma boa pessoa e sabia disso, mas sentia que ainda faltava algo para conseguir a vida eterna. Então ele perguntou a Jesus o que ainda faltava fazer para que fosse recompensado e quando Jesus disse que ele deveria vender tudo o que tinha e dar aos pobres para ganhar as riquezas do céu, então ele se sentiu desanimado. Jesus mexeu na ferida dele, no que era mais difícil de abrir mão.

O foco que quero aqui não é em relação à avareza ou egoísmo do coração do homem, tampouco sobre seu amor ao dinheiro – mesmo que esses sejam pontos que precisam ser discutidos com carinho. O que o Espírito Santo me ministrou em relação a essa palavra tem a ver com o nosso esforço: a disposição do nosso coração. Ouvi uma frase em uma palestra que dizia “você sempre agüenta mais 10%”. E pensando bem, isso é muito verdade. Nós nunca somos bons o suficiente que não haja alguma coisa para ser melhorada. Assim como o rapaz da história, mesmo que façamos tudo o que pensamos estar ao nosso alcance existe algo mais a ser feito, algo além.

Quando fazemos o que está ao nosso alcance, quando entregamos áreas de nossas vidas que conseguimos entregar, que são fáceis para nós, estamos fazendo o possível. Quando entregamos aquilo que é mais difícil, que pensamos nunca poder abandonar, então estamos renunciando. Foi isso que Jesus pediu para o moço rico: que ele renunciasse suas riquezas, suas fraquezas em prol da eternidade.Jesus pedia que o rapaz entregasse aquilo que tomava conta de seu coração para que ele mesmo fosse seu dono. Jesus pedia que o coração dele fosse não só obediente, mas disposto a renunciar. 

Agora pense se você está renunciando ou se está fazendo apenas o necessário. Aprender a entregar tudo, TUDO nas mãos de Deus, é o caminho para a vida eterna com ele, mas se você resiste, então você ainda não fez tudo o que podia. Será que você está realmente disposto a entregar tudo? Quais são suas preferências: as riquezas de agora ou as do Reino Eterno? 

O dinheiro era algo difícil de largar para o rapaz da Bíblia, mas cada um de nós temos um ponto fraco que precisa ser renunciado, precisa ser entregue no altar de Deus se queremos alcançar a enternidade com ele. Cada um de nós guarda coisas que são como tesouros, mas os tesouros do Céu são bem melhores que os nossos. 

Pare e analise o quanto seu coração está disposto a entregar. Se você achar que não entregou tudo ainda, pergunte a Jesus o que ainda pode ser feito. O que falta entregar? Sempre há mais um pouco para ser renunciado e melhorado.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.  Mateus 6:33

Jesus seja com você,

Bruna. 
  • Share on Tumblr

0 respostas: