Para os recém-convertidos

Esse texto é para você, recém-convertido. Não sei muito sobre quem você é, mas sei que se você, assim como eu, não nasceu em um lar evangélico (ou cristão, de maneira geral), está cheio de dúvidas e, por mais surpreendente que seja, receios. Então vamos esclarecer algumas coisas por aqui.
Deus não está com raiva de você por todo o tempo que você passou afastado Dele. Ele não carrega aquele olhar desapontado, nem fica remoendo cada erro que você cometeu. Ele está imensamente feliz por você ter decidido entregar sua vida nas mãos Dele, e está cheio de planos para a nova vida que te aguarda daqui para frente. Ele não está nem um pouco desapontado, porque essa é a melhor fase da sua vida: a fase em que você escolheu viver, para sempre, ao lado Dele. Ele não olha para o seu passado, simplesmente porque Ele está sonhando com o seu futuro.
Deus não está querendo perfeição. Ele não vai desistir quando você perder a paciência e for rude. Ele não vai te rejeitar. Ele não pensa que seus defeitos e fraquezas sumirão de um dia para o outro. Deus sabe que você é humano, ou seja, que é inerentemente falho. Ele sabe que tudo é um processo. Assim como uma criança aprendendo a andar, você cairá. Mas Deus está ansioso e feliz, porque você está fazendo progresso.
Deus não quer rituais vazios. Para ser bem sincera, não faz muita diferença para Ele se você está sentado no banco de uma igreja. O que Ele quer é o seu coração. Ele não quer atos exibicionistas, mas amor. Ele quer que você o ame, por quem Ele é e por tudo o que Ele fez.
Deus não está nervoso. Não está decepcionado. Ele está esperançoso. Ele é paciente. Ele é amor. Ele é cuidador. Ele é tudo aquilo que você procurou em relacionamentos e em coisas materiais e nunca encontrou. Ele é Aquele que te completa, porque foi Ele quem te deu o fôlego da vida. Ele te ama. Muito mais do que você pode entender e infinitamente mais do que qualquer outra pessoa.
Ele sabe que você não faz ideia do que faz cada ministério dentro da igreja. Ele não se importa se você não soube cantar todas as músicas do culto de domingo passado. Ele não se chateia se você não se sente confortável em levantar as mãos para adorá-Lo, se não gosta de bater palmas, se começou a chorar no meio da pregação. Ele apenas se interessa no que está acontecendo dentro de você. Ele quer você entregue, confiando Nele e dependendo Dele. Ele quer que você faça parte Dele, assim como um galho faz parte de uma árvore.
E, se você se mantiver firme Nele, você crescerá. Florescerá. Sua vida ainda terá desafios, perdas e luto. Mas Ele te fará ver tudo de uma maneira diferente. Ele te mostrará que tudo é pequeno quando comparado a Ele e à eternidade.
Isso é só o começo de uma jornada que durará a eternidade. Saiba que apenas duas coisas são realmente importantes: o seu amor por Deus e sua sede em agradá-Lo e conhecê-Lo. Todas as outras coisas passarão, menos o Seu amor e Sua palavra.
Saiba que o céu está em festa pela sua decisão.
O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará. O teu trono está firme desde a antiguidade; tu existes desde a eternidade. As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas. Os teus mandamentos permanecem firmes e fiéis; a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da tua casa.Salmos 93:1-5
0 respostas: