Eu te amei na sua escuridão

quarta-feira, novembro 19, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

Todo mundo já teve vontade de se esconder algum dia. Quando as coisas começam a ir mal no trabalho ou nos estudos, sentimos aquela vontade de nos fecharmos no quarto e nos isolarmos por um dia inteiro, no escuro para descansar, ou chorar, ou pensar. Creio que poucas são as pessoas que não entram nesse momento de escuridão também na sua vida cristã: aquele tempo em que você se esconde do Senhor, fecha todas as janelas e fica lá, sentado no escuro do seu coração, com sua vergonha, suas dúvidas, pecados, seus medos e fantasmas. São dias escuros como a noite. Entretando, um coração que conhece o Senhor sabe que Ele é um Deus extremamente educado. Costumamos dizer que sem educação é o Diabo, que chega arrombando as portas do nosso coração; mas Deus não, ele bate à porta, ele pede pra entrar e sentar lá com você.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Esse momento de escuridão é um momento importante na vida de um cristão, pois acredito que nessas horas a fé é forjada. Pois existem pessoas que quando entram nesse momento se afastam totalmente de Deus e desistem do evangelho, mas também existem pessoas que entram nesse momento e buscam a revelação do Senhor para as suas dúvidas e retornam para uma vida com Deus ainda mais forte. Temos a ideia de que quando estamos nesses dias escuros em nossa caminhada cristã, Deus se afastou de nós, pois não ouvimos mais a voz dele; mas na verdade o que acontece é que nós fechamos a porta do nosso coração, e nosso coração tem uma proteção acústica, que bloqueia as vozes de fora. Então por mais que o Senhor fique lá pedindo pra você abrir a porta pra ele entrar e te explicar as coisas, nós não conseguimos ouví-lo. E da mesma forma que Deus não arromba a porta do seu coração, ele não fica gritando do lado de fora. Ele te chama carinhosamente. 

Nossa tendência é sempre pensar que fomos abandonados. O ser humano, com todos os seus sentimentos únicos e intensos tem uma mania de se fazer de coitadinho, de pensar "ai, ninguém me ama, ninguém me quer". Mas querido, veja só: Deus não deixa de te amar em nenhum momento, pelo contrário, Deus te ama tanto nos seus momentos de escuridão quanto ele te amou na cruz.  Se você resolveu se fechar, se isolar  e tirar um momento pra tentar entender as coisas, Deus não vai simplesmente embora; Ele nunca vira as costas para você. Deus vai te amar mesmo na sua escuridão, porque ele ama em todo tempo, ele é o próprio amor e "não te amar" não é uma possibilidade para ele.

Você vai se isolar, vai fechar Deus do lado de fora e ainda assim ele vai continuar te amando. Deus vai insistir em você até o último momento, e quando você pensar que ele está desistindo, saiba que ele ainda estará lá, sentado na porta e pedindo pra entrar. Os momentos de solidão passam. Chega o dia em que você se cansa de ficar sem ouvir nada; as janelas ainda estarão fechadas e tudo será muito escuro do lado de dentro, mas quando você decide abrir a porta, sabe o que  ele faz? Nada. Ele apenas invade aquela escuridão e se senta com você, e quando você deixar isso acontecer, ah!, tudo terá mudado então.

Se estamos no escuro e alguém acende a luz de uma vez, arde os nossos olhos, não é? Pois bem, Deus também não vai chegar chegando e abrindo as suas janelas, e acendendo a luz nos seus olhos. Não, ele vai chegar, se sentar com você e te fazer sentir querido. Ele vai te mostrar o quanto foi importante você abrir a porta para ele. Pouco a pouco ele vai abrindo as frestas das janelas, pra que a luz  entre sem te machucar; e quando você perceber, tudo estará iluminado outra vez no seu coração. Então você verá que, mesmo na escuridão, o amor de Deus ficou ali o tempo todo, esperando por você. Essa é a essência de Deus: carinho, bondade, delicadeza, amor. E é exatamente assim que ele vai agir com você quando você se retirar da presença dele.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. 1 João 4:16

 Se você já passou por um momento de isolamento assim, você pode dar o seu testemunho aí nos comentários. Se você ainda não passou, mantenha a sua fé firme e saiba que a única coisa que pode te afastar de Deus de verdade é o pecado (Isaías 59:2a). Agora, se vocês está passando por isso, se você se identificou com esse texto, saiba que a melhor coisa a faze é se entregar, se lançar e confiar no amor dele. Confiar no amor de Deus é primordial para conseguirmos abrir (ou nunca fechar) as portas para Ele, mas se você fechar, quando abrir de novo, Ele vai te dizer: Eu te amei na sua escuridão.

Que a graça e a paz de Cristo esteja com vocês.
  • Share on Tumblr

0 respostas: