Fôlego de vida

sexta-feira, abril 25, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


 
“Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.” Romanos 8:11
Sei que a primeira coisa na qual pensamos ao ler esse versículo é sobre a concessão da vida eterna aos humanos. O mesmo Espírito que teve o poder de ressuscitar Jesus é o Espírito que vive em nós e que, portanto, também nos dará vida. Entretanto, quero fazer uma abordagem diferente.

É muito difícil para quem está no outro lado do blog, escrevendo, conhecer quem são os leitores, quais são seus problemas, anseios, sonhos, etc. E é ainda mais difícil decidir o que escrever, porque a mensagem deve ser para todos. De uma forma meio egocêntrica, escolho falar sobre temas que circundam a minha vida, que dizem respeito aos meus problemas, anseios e sonhos.

E, ultimamente, muita coisa tem dado errado. Eu me esforço, me dedico e não há nenhum resultado – ou  recebo algo muito menor do que eu esperava receber. E os problemas se acumularam de uma tal forma que me senti sobrecarregada. As coisas pareciam sem vida, e de certa forma, eu estava me sentindo da mesma forma.

Eu não venho aqui para dizer as soluções ou para dar um testemunho de que tudo se resolveu. Eu estou aqui para(tentar)mostrar para você, que também está passando por problemas e decepções, quem é o Espírito que vive em nós.

O Espírito que vive em nosso corpo tem o poder de ressuscitar. Fazer surgir fôlego de vida onde a morte se faz presente. Não há poder maior do que esse. O Espírito que vive em nós não se curva a vaidades ou vontades humanas. Ele trabalha dentro de um propósito muito maior do que a pele e os ossos que o circunda. Ele transpassa nossas fraquezas e nossa insegurança.

O Deus a quem servimos é Todo-Poderoso. Ele não conhece limites, apesar de entender os meus. Ele não sente medo, apesar de compreender os meus temores. Ele tem um plano, mesmo quando eu me sinto perdida e não sei para onde ir.

Em tempos de deserto, cabe a nós confiar. Porque, se o Espírito que vive em nós ressuscitou Jesus Cristo, será que Ele não é capaz de dar um novo fôlego para nós? Não cederá forças e nos fará capaz de enfrentar toda e qualquer situação?

Eu acredito que Ele é fiel. E isso basta.
Na paz do Senhor,
Equipe Maravilhosa Graça
  • Share on Tumblr

0 respostas: