Fazer a coisa certa

segunda-feira, setembro 28, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments



Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14

Essa expressão, “jugo desigual”, normalmente é usada para designar aquele relacionamento em que um é cristão e o outro não é. No entanto, na passagem que coloquei em destaque, creio que fica claro que o versículo nos alerta não somente relacionamentos amorosos, mas sobre a vida em geral. De maneira resumida, um cristão não deve viver da mesma maneira que os não cristãos, isto é, não deve ter nada a ver com assuntos nem ter comportamentos que não estejam de acordo com a Palavra.

Esse é um assunto que vem queimando no meu coração, porque percebo que a Igreja brasileira tem andado muito conformada com o pecado. Classificamos algumas condutas como indesejáveis, mas deixamos inúmeros outros pecados formarem raízes em nossas vidas, porque são considerados irrelevantes. Essa não é a vontade de Deus para a nossa vida.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:5-10
Que versículo impactante! Se você diz que anda com Deus, mas pratica atos típicos daqueles que anda nas trevas, você está andando nas trevas! Não existe meio termo para Deus: se você diz uma coisa e vive outra, não há comunhão com Ele, porque luz não se mistura com trevas.

Essa é uma verdade extremamente preocupante para nós, cristãos de longa data. Nos acostumamos com um cristianismo fraco, de aparências, de santidade da boca pra fora. Deus não quer que você diga que não há pecado em você, na Palavra mesmo Ele diz que pensar assim é enganar a si mesmo. O caminho não é procurar através das suas próprias forças superar um pecado, mas se prostrar. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar.”

Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar qual são os pecados que criaram raízes no seu coração. Muitas vezes são coisas que sequer percebemos. Inveja, gula e incredulidade são alguns dos exemplos de ‘fermento’ que está em nossas vidas sem fazer muito alarde, mas ainda assim nos distanciam de Deus.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
1 Coríntios 5:2
Não se ensoberbeça do seu pecado, mas pranteie. Arrependa-se e busque aquEle que já pagou pelos seus pecados. Jesus nos auxilia, dia após dia, a nos tornarmos mais parecidos com Ele.


  • Share on Tumblr

0 respostas: