Ele nao teve escolha
“Pai, se querer passa de mim este cálice, toda via não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42
Foi ali no Getsêmani que Jesus orou e implorando a Deus, certificou-se que não haveria outro modo. A saída era enfrentar o fim. Vieram pessoas e o levaram para a maior das provações. Jesus Amou, suportou tudo e ainda carregou todas as nossas dores e pecados. Os soldados cuspiam em seu rosto, humilharam, machucaram, negaram-lhe água e ele reagiu pedindo a Deus que apenas perdoasse todos.
Jesus disse que é o único caminho, a verdade e a vida e que ninguém chegará a Deus sem antes passar por ele. Se você busca, ora, intercede ou crê em outro alguém, a sua fé é morta, pois Jesus mesmo disse que é o único caminho para se chegar a Deus. Isso foi exatamente porque ele pagou o preço por nossas almas. Deu o sangue puro, sem mácula sem pecado, inocente, e não teve outra saída.
Fui questionado estes dias por um adolescente de minha igreja do porquê Jesus nos salvou, do quê ele nos salvou. Bem, isso é bem simples de constatar. Toda a humanidade teve diversas chances de viver em paz e segundo às leis de Deus, mas em diversas vezes utilizaram exatamente o livre arbítrio para se prostituírem, matar, roubar, profanar as coisas de Deus como no exemplo em Gênesis 19:13, na destruição de Sodoma e Gomorra, e ainda como foi com toda a humanidade em Gênesis 6, onde a perversidade era tão grande que Deus destruiu toda a humanidade, exceto a família de Noé e Um casal de cada espécie dos animais.
É claro para nós que o homem sempre se desvia dos caminhos do Senhor. Sempre o homem tende a se comportar com perversidade e escolhe por muitas vezes fazer o mal aos teus semelhantes, e se portar contrário aos mandamentos de Deus. Com isso haveria a destruição de toda a humanidade e com certeza eu e você não estaríamos aqui. Exatamente por este motivo, Jesus morreu na cruz como sacrifício para salvar e perdoar toda a humanidade inclusive nós que nem nascidos éramos.
Que Amor! Nada se compara ao Amor de Deus que permitiu seu único filho morrer e ao de Jesus que aceitou morrer por um monte de desconhecidos como nós.
Quantas escolhas você tem na sua vida? Nos anos? Meses? Semanas? Todos os dias você tem escolhas e muitas delas são tão supérfluas, mas você as têm. Agora atente-se para o que Paulo disse para nós:
“Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.” Filipenses 3:7-9
Nós escolhemos cores, tamanhos, cheiros, lugares, parceiros, amigos, marcas, temperaturas, quantidades, igrejas, pastores, cultos e até se quer servir a Deus ou não. Deus lhe deu o direito de ir e vir, a livre escolha, por que ele quer você por amor. Por amor, ele deu o único filho à morte para que você pudesse ter vida e foi por amor. Ele quer que você o siga também por amor!
“Mas se eu for para uma igreja, servir a Deus ou me batizar, vou ter que abrir mão de tantas coisas”, “Ah não, ser cristão é muito chato!” Se você é cristão e não se batizou, será responsabilizado por todas as chances que teve para se batizar e escolheu esperar “a hora certa”. A Hora certa é enquanto você ainda pode. Pois o batismo é um ato público de arrependimento de todos os pecados e afirmação da escolha dos caminhos de Deus para sua vida.
Jesus Dono de Tudo, Rei da Vida e Senhor dos senhores, poderia muito bem se salvar de todo o sofrimento, mas você estaria perdido se ele o fizesse. Ele não teve saída, escolheu você, não esperou, não negou! Para salvar toda a humanidade ele se entregou sem pensar.
Quando Paulo enxergou tudo isso, ele viveu isso e declarou perda para o mundo por ganho no Reino de Deus. Ele afirmou que tudo que achava que estava ganhando no mundo, na verdade, era perda em Cristo. Todas as coisas que não fazem nossa vida mais santa diante de Deus é esterco! Declare isto na sua vida, pois será encontrado em Cristo e terá a Justiça que vem dele por sua fé para que se cumpra que o Justo viverá pela fé.
Graça e paz,
Marco Aurélio
0 respostas: