Deus deve ser o centro

segunda-feira, agosto 10, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Relendo alguns posts, pude perceber que eu falava muito sobre a minha vida, sobre eu mesma, antes de começar a falar de Deus (bem como eu estou fazendo neste instante). E o Senhor me chamou atenção para o fato de que o Evangelho é sobre Ele, e não sobre nós.

Antes que você me entenda mal, deixe-me explicar o que quero dizer.

Todas as coisas foram criadas por Deus, através de Deus e para Deus. Em última instância, desde uma pequena rocha até os seres humanos foram criados com propósitos específicos. Todos esses propósitos, na realidade, são um só: glorificar a Deus. Nossos dons, nossas palavras e nossos corpos devem ser utilizados para glorificar Deus e Seu Filho.

O Evangelho é a mensagem da libertação do homem do pecado, um elemento que entrava no caminho do nosso propósito: honrar, servir e glorificar Deus. Ele se fez homem para que todos nós possamos ter esse privilégio – viver uma vida que O glorifique.

O que é glorificar? É honrar, louvar, enaltecer. Tudo em nós deve fazer isso. 1Coríntios 10:31 nos ensina “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. No entanto, no nosso cotidiano essa verdade fica ofuscada.

Quando oramos ou jejuamos, nos enaltecemos. Damos um tapinha imaginário nas nossas costas e pensamos “sou uma ótima cristã” ou “estou indo direto para o céu”. Quando deixamos tais hábitos de lado, nos sentimos culpados. Mas pelos motivos errados. Ainda cultivamos a ideia de escambo. Deus se torna cego para nossos pecados se orarmos e jejuarmos bastante, certo? Se nós formos para a igreja uma vez por semana, isso já é o suficiente para a ira divina nunca me alcançar, não é mesmo?

É hora de percebermos que o relacionamento com Deus é um privilégio para nós, não uma obrigação. Deus não está implorando que você converse com Ele, mas sim te dando o privilégio de falar com o Criador de todas as coisas. Você é um pecador e não merece esse presente precioso. Mas Deus é amoroso, misericordioso de uma forma que jamais entenderemos. É por causa de todas as qualidades DELE é que é possível nos relacionarmos com Ele.

O Evangelho é sobre um presente incrível: nos achegarmos a Deus. Ele não precisa de nós, nós é que precisamos desesperadamente Dele. Então é hora de eu e você pararmos de viver um cristianismo centrado em nós mesmos. Quando você orar hoje, experimente não pensar muito em você. Experimente pensar em Deus, nas Suas inúmeras qualidades, nas Suas várias faces, nas formas em que você pode honrá-Lo no dia a dia. Que nós possamos aprender a nos valorizar menos, a entender que Deus não precisa se conformar às nossas pré-concepções de certo e errado.

Deus é soberano, nós somos servos. Que nossos pensamentos se conformem a essa realidade. Que deixemos de falar sobre nós mesmos e comecemos a falar sobre esse Deus maravilhoso. Ele é muito mais interessante do que todos nós juntos (de verdade!).

--------

Se você quer ver algum assunto em específico ser abordado aqui no Maravilhosa Graça, deixe sua sugestão em alguma das nossas redes sociais! Pode ser no Facebook, no Tumblr, no Instagram ou aqui embaixo, na seção de comentários.
  • Share on Tumblr

0 respostas: