Deus se cala quando falamos!

terça-feira, maio 26, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Estamos vivendo em um tempo onde a glória de Deus está sendo completamente usurpada pela nossa voz, e começo com essas palavras por ter entendido principalmente na última semana a importância de se calar, de ficar “quietinho” por um tempo e simplesmente ouvir a voz de Deus, ouvir o que Ele tenta nos falar todos os dias no momento em que nos preocupamos imensamente em entregá-lo os nossos desejos e sonhos.

Você certamente já deve ter passado ou está passando pelo o que eu passei nesses últimos dias. Situação onde você tenta se conectar com Deus e esse desejo realmente está em seu coração, porém, você não sente, você não ouve e tem a sensação que Deus se calou e realmente se calou. Tive um entendimento específico para a minha situação, que pode ser ou não ser a mesma que a sua, porém creio que seja válido compartilhar essa experiência.

Recentemente, depois de quase três anos que entreguei minha vida ao nosso Papai, passei por um encontro da igreja que freqüento, que realmente me confrontou ao ponto de mudar todos os meus fundamentos e eu me sentir sendo quebrado minuto a minuto e reconstruído mais forte, mais sábio e mais maduro espiritualmente. Um fogo sobrenatural do Espírito Santo tomava conta de mim de tal forma que, por onde eu passava, Deus ministrava em meu coração através de situações e gestos simples.

Só que de repente, de uma noite para outra, parei de sentir, parei de sentir o fogo que me cercava, os arrepios quando orava, a voz que ouvia, parei de sentir Deus falando comigo, e doeu muito. Doeu pelo simples fato de querer conversar com Deus e receber todas essas sensações, porém percebi, através de uma revisão de minhas atitudes, que Deus tinha todos os motivos para se calar, e Ele se calou porque é educado demais, é simples e amoroso demais, se calou porque eu falava, e falava muito. Se calou porque em todas nossas conversas eu não dava a oportunidade Dele me mostrar, Dele me falar tudo o que estava em seus planos para minha vida, porque nesse tempo eu ficava tentando mostrar para Ele o que EU queria, o que EU sonhava, o que EU pretendia ser e fazer.

É preciso entender que ou aceitamos a condição de sermos cuidados e guiados pelo nosso Pai, literalmente, e assim recebermos coisas maiores, sonhos maiores; ou então é preciso aceitar a condição de Deus nos deixar guiar os nossos próprios passos.

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.” – Apocalipse 3:20 
Percebe quão maravilhoso é o Deus que servimos que mesmo tendo o poder de todas as coisas, Ele ainda nos da à escolha de decidir sobre o queremos fazer?

A todo tempo percebi que Deus estava sim, ali, ao lado da minha mesa no trabalho, ao lado da minha cama, junto comigo até mesmo no ônibus lotado, porém não podia fazer nada. Não podia fazer nada porque eu não me calava para que Ele pudesse falar, não podia fazer nada porque eu simplesmente não abria a porta.

Amigos, é tempo de ouvirmos a voz de Deus, é tempo de calarmos para escutar o que Ele deseja para a nossa vida. De que vale viver sonhos carnais e planos terrestres, sendo que com Ele, um Deus zeloso, amável e educado podemos ter, ser e possuir coisas maiores?

Abra a porta e se cale, Deus vai falar e estar contigo te conduzindo a coisas melhores e maiores!
           
Deixo por fim esse louvor que me toca muito e espero que toquem vocês. Um abraço!!


Graça e Paz (: 
Breno Henrique
  • Share on Tumblr

0 respostas: