O meu lugar no reino - por Renato Gabry
Na infância recebi algumas palavras proféticas que me davam sinalizações das coisas que agora vivo e que ainda estou para viver. No entanto, achava que todas as promessas de Deus a meu respeito iriam se cumprir somente quando meu líder pudesse me colocar nos lugares onde as profecias falavam. Na inocência de criança, pensava: “Mas como meu pastor vai poder pagar um CD para mim sem meus colegas do coral das crianças ficarem com ciúme?”
É até engraçado lembrar disso! Mas é exatamente dessa forma que nossa mente se comporta muitas vezes. Temos uma visão que acaba sendo limitadora com relação ao poder de Deus para realizar coisas grandes em nossas vidas. Achamos que Deus é condicionado às mesmas limitações que temos. Nos últimos anos, essas promessas vêm se cumprindo uma após a outra na minha vida. Então, como acontece com todo aquele que tem fé, apenas a pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, é suficiente para percebermos que é chegado o tempo da chuva! É chegada a hora de Deus fazer o que estava sendo esperado.
Por diversos momentos, temos visto que a incredulidade tem achado mais espaço nesse mundo cético em que vivemos. As pessoas não acreditam mais em milagres. Muito menos ainda acreditam que o Senhor possa fazer com que os desejos pessoais delas se cumpram. Contudo, o Espírito Santo quer nos fazer lembrar que SIM, Ele se importa conosco. Que nossa vida é valiosa para ele, bem como nossos sonhos quando estão, é claro, ajustados com os sonhos dele.
Ah, mas você pode dizer, então: “Mas se Deus só vai realizar as vontades Dele mesmo, para que vou pensar nisso?” Entenda: se você caminha todo dia com o Espírito de Deus e tem comunhão com Ele, os sonhos que nascem no teu coração são, na verdade, soprados por Ele. Lógico que todos temos nossas limitações e falhas, mas saiba que a simples disposição de caminhar com Ele, nos deixa perceber esse “soprar” em nossos ouvidos, nos dizendo o que Ele quer fazer. A palavra nos fala em Felipenses 2.13 algo que prova isso. Está escrito: “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.
Aquilo que Ele já tem falado ao seu coração são as coisas que Ele gostaria de fazer por meio da sua vida. Não coloque limites nisso! Porque Ele decidiu que, a todo custo, estabeleceria um Reino do filho do Seu amor, onde somos todos reis e sacerdotes. Não há sentido para justificativas, como: “Ah, mas o pastor não me vê!” ou “Aqueles invejosos dizem isso ou aquilo…” ou “Eu não tenho esse ou aquele recurso”. Amado, é Deus quem lhe fará chegar. Ele promoverá o crescimento daquilo que plantou. Regue a terra do seu coração e confie em uma coisa: há um lugar para você empregar todos os dons que Ele lhe deu para usar nesse Reino. Esse lugar é o centro da Sua vontade. Corra para lá!
Texto original: O meu lugar no reino
0 respostas: