Onde está a minha esperança?

sexta-feira, novembro 21, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

"Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu" 
Hebreus 6:19

     Eu e você fomos feitos para sonhar. Desde crianças, fomos ensinados a fazer planos para o futuro, ter perspectivas para nossas vidas e esperar pelo amanhã enquanto trabalhamos por ele, e é isso que fazemos. E sempre temos alguma base para isso, algum suporte que nos incentiva e ajuda a fazer planos, e que nos sustenta nos momentos difíceis. O seu suporte pode ser uma boa vida financeira, seus amigos, sua família... E geralmente é nisso que as pessoas depositam sua esperança para toda a vida, já que é o que as sustenta. O lugar onde depositamos nossa esperança é o que dirige toda a nossa vida, porque é nosso refúgio, nosso verdadeiro lar. Mas e se tudo isso acabasse? Onde estaria a sua esperança?

     Acredito que todas essas coisas são dádivas de Deus para nos ajudar em nossas vidas, mas não são elas que nos dão uma vida em abundância, justamente porque podem acabar. Mas a Palavra de Deus nos diz que ainda que uma mãe se esqueça do filho que ainda mama, Ele não se esquece de nós (Isaías 49:15). Ele mesmo é a rocha firme na qual devemos depositar nossas vidas.

     Certamente, você conhece a história do homem que construiu sua casa na areia, mas ela caiu ao primeiro vento que soprou. O lugar certo de construir sua casa é sobre superfície sólida. Veja bem, não estou dizendo que sua família não é uma base sólida, mas se a sua esperança estiver apenas nela, você será derrubado no primeiro conflito ou enfermidade que acontecer na sua casa.

     Onde está a sua esperança? Muitos de nós confiamos tudo o que temos a pessoas, ou a sonhos. Se você tem um namorado e alimenta o sonho de se casar, pode ser que deposite sua esperança de vida naquilo; e então, o que acontece se o namoro acabar? Ou, o que acontece se você se casar e perceber que a vida de casado não é um mar de rosas? Você se frustra. E é o que acontece conosco na maior parte do tempo: nos frustramos porque estamos gerando expectativas em bases erradas.

     Quando eu era mais nova, depositei toda a minha esperança na minha mãe. É natural que crianças e adolescentes façam isso, porque os pais (ou responsáveis) cuidam de nós, são nossos guias; como eu fui criada por ela, minha mãe se tornou meu lar. Mas o Senhor a levou antes do que eu imaginava, e a minha esperança se perdeu. Aos poucos, Ele me ensinou que o meu lar não pode estar em uma pessoa ou em um lugar, mas no amor Dele, que nunca me abandona e nunca falha. Isso não tira minha angústia pela perda, ou minha saudade, mas me dá esperança, e isso me fortalece para prosseguir.

     O devocional de hoje é para te fazer pensar: o que tem dirigido sua vida? A rocha onde você colocou sua esperança é mesmo inabalável? Porque a sua esperança é o que te faz prosseguir, é o que te dá base para sonhar e construir um futuro; é a sua vida em jogo. Deposite sua esperança no Senhor, na promessa Dele de que você nunca estará sozinho.

"Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa." 
Salmo 119:114

Na graça e na paz do Senhor Jesus,
Vitória
  • Share on Tumblr

0 respostas: