Encontre o Criador
"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" Gênesis 3:8-9
Na criação do mundo, Deus criou o homem; este fora criado para ser amigo de Deus. Quando Deus criou o homem, ele viu que era uma obra boa, valiosa; que de tudo o que tinha criado era a mais preciosa. A passagem acima mostra o prazer que Deus tinha no homem, em conversar com ele, em ver como ele estava. Deus se deleitava na sua criação, na vida que ele soprou, no coração que ele fez bater, no corpo que ele fez viver. Deus deu a esse homem uma alma, uma alma que era conectada à sua própria, uma alma que era semelhante à de Deus, com igual bondade, com igual amor. Mas então o homem conheceu o mundo. A verdade foi-lhe revelada quando comeu do fruto do conhecimento, e o conhecimento lhe mostrou a vergonha, a humilhação e o pecado. E o pecado o expulsou da presença de Deus.
O Senhor próprio vinha, na viração do dia, ao pôr-do-sol, para visitar sua criação, seu bem mais precioso, e cear com ele, e conversar com ele, e se deleitar nele. Deus tinha prazer na presença do homem, mas um dia o homem não teve mais prazer na presença do Senhor, porque descobriu que estava nu, e se sentiu envergonhado, humilhado e com medo. O homem da criação, o homem que comeu do fruto proibido e que se escondeu de Deus conheceu a escuridão. O homem da criação de hoje somos eu e você.
A palavra de Deus diz que o pecado afasta o homem de Deus. O pecado, o primeiro pecado, afastou Adão do Éden e da presença do seu Senhor. O nosso pecado nos afastou do nosso Criador. E, ao contrário da imagem que muitos fazem de Deus, de que ele é mau, de que ele é que nos tira de sua presença, a verdade é que nós nos escondemos dele. O conhecimento que nós temos hoje nos faz ter vergonha de quem somos diante da grandeza de quem Deus é; e essa vergonha nos faz querer correr da presença de Deus. Contudo, o Deus que muitas vezes nós taxamos como mau, está a nos procurar, a perguntar por nós. Ele ainda quer nos encontrar, ele ainda quer nos achar. Ele sabe da vergonha do pecado em nossas vidas, e Deus sabia disso quando olhou para Adão e viu a vergonha nos olhos dele, mas ainda assim ele amou sua criação e se deleitou nela, da mesma forma como ele faz comigo e com você. Ele ainda foi ao Jardim procurar pelo homem, na viração do dia, e hoje ele ainda te visita, te perguntando onde você está.
O Jardim já não existe mais, mas Deus ainda quer se encontrar conosco. O que ele está esperando é você parar de se esconder da presença dele e deixar que ele te mostre que, não importa a sua imundície, ele te ama da mesma forma e ele quer ficar na sua presença. Ele se importa com você, ele quer te encontrar, na viração do seu dia, na viração do seu coração, pra te dizer que ele se importa com você, que ele te ama. Ele está perguntando por você: “Filho, onde você está? Venha aqui, eu quero te ver, te pegar no colo, te tirar seu medo, te livrar da humilhação, te dar uma veste nova e te cobrir com um manto novo.”
Saia do esconderijo; abra a porta para ele. Deixe com que ele entre, e então saboreia a presença do Criador. Porque o Senhor está louco pra ficar com você, agora tudo o que falta é você escolher ficar na presença dele. Faça essa escolha hoje.
Encontre o Criador.
0 respostas: