Ondas de fé

quarta-feira, julho 16, 2014 Maravilhosa Graça 2 Comments


Cristo, em todo o seu ministério, nos ensinou a guardar os seus mandamentos. Naquela época, guardar os mandamentos de Deus era ouvir a sua palavra e obedecê-la; hoje, muito pouco mudou. Guardar os mandamentos de Deus significa guardar a sua palavra, não mais a falada, mas a escrita, que Ele nos deixou por meio da Bíblia. Lendo-a, temos acesso direto aos mandamentos, e também ao conhecimento pleno da pessoa de Cristo. Executando a palavra, nos aproximamos do Pai e saímos do estado de relacionamento superficial para um relacionamento profundo e intimo com a pessoa dele. 

Quando isso acontece, nos aparentamos a Jó, que conheceu a Deus por si mesmo, e não pelo ouvir falar, ou pelo falar em acreditar, mas de fato acreditar nele. Acontece que nem todas as pessoas fazem isso. As pessoas somente dizem acreditar nele e só se lembram da presença dele quando a situação fica insustentável, quando as coisas vão de mal a pior. As pessoas O esquecem quando as coisas não demandam uma fé grande, quando não é necessário crer sem ver; quando as coisas são possíveis e visíveis aos olhos humanos, as pessoas o deixam de lado. 

Pior ainda do que deixá-lo, é dizer que o encontra em outras coisas. Dizer que o encontra no trabalho, nas obras, na igreja, na religião, nos amigos, na comunhão, demonstra quão fraca é a fé de quem diz acreditar nele dessa forma. “Cristãos” que enchem a boca pra dizer que tem Deus em outras coisas. “Crentes e fieis” que em grande parte das vezes, não lêem a Bíblia, não oram, não têm intimidade com ele. Essas pessoas dizem o conhecer, mas não é essa a verdade. 

Se você se identifica nesse padrão fajuto de cristianismo, não fale que o conhece. Não encha o peito para falar sobre algo que você não vive. Deus não se alegra com isso, ele se alegra com pessoas verdadeiras e que realmente buscam conhecê-lo, todos os dias. Tem uma música do grupo Os Arrais, que se chama Não fale, na qual eu me inspirei pra escrever esse texto. Portanto, a menos que você realmente busque intimidade com ele e conhecimento na palavra, não fale que o conhece ou que o encontra onde você quer. Não fale de um Deus que você só ouviu falar, mas busque o conhecimento pleno de Quem ele é.

Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Jó 42:5
Paz e fogo,
Bruna.
  • Share on Tumblr

2 respostas:

Anônimo disse...

Boa noite, bom dia, boa tarde abençoadas! Conheci o blog de vocês a mais ou menos uma semana e estou sendo tocada pelas palavras ditas aqui. Eu era da igreja mas me avastei e estou tentando voltar para Ele, tenho 18 anos e o que eu mais quero é estar com O Senhor.
Agradeço a Deus hoje por usar a vida de vocês como meio para que eu chegue mais perto dEle!
Que vocês sejem muito abençoadas em nome de Jesus!! Beijão. ♡

Primeiramente é uma alegria saber que estamos sendo usadas para abençoar a sua vida; e também é uma alegria enorme saber que você está voltando para o Reino. Que você possa aprofundar seu relacionamento com Ele e estar com Ele em todo tempo, e de todo o coração.

"Que o amado do Senhor descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o Senhor ama descansa nos seus braços". Deuteronômio 33:12

Deus te abençoe,
Bruna.