Vazio de amor, vazio de Deus.

quarta-feira, junho 04, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


Ouvi uma pregação esses dias onde o pastor dizia: onde quer que haja amor, há Deus. 

Nós buscamos tanto ver o extraordinário que, por vezes, deixamos passar os detalhes contidos nas coisas mais simples. Um carinho, uma demonstração de solidariedade, uma oração simples. Nós entronizamos o conceito contemporâneo de que a presença de Deus está onde o sobrenatural está. Nós engrandecemos a presença de Deus, de modo a limitá-la a um dom, uma cura, um milagre. Parece paradoxo, mas é a verdade.

Achamos que, quando não oramos em línguas, quando não somos do louvor, da equipe de intercessão, quando não “trabalhamos na igreja”, nós não estamos na presença de Deus, ou não estamos firmes, ou não estamos crescendo. Pensamos que somos somente o “banco”, e não temos participação ativa. Erramos constantemente em pensar que fazer algo por nossos irmãos da igreja é uma atitude grandiosa, quando na verdade isso é uma das coisas mais fáceis de se fazer. Não existe pensamento mais errado que esse.

Nós crescemos em Deus, na vida cristã, e somos ativos como Igreja de Cristo, a partir do momento em que entendemos o amor de Deus e estendemos esse amor às pessoas que estão de fora, às pessoas que não conhecem esse amor. 

O amor de Deus não é uma dádiva nossa, “os crentes”. Esse amor é maior, imenso, que cobre a todas as pessoas do mundo. Do mendigo ao advogado, do médico ao gari. E é esse amor que Deus espera de nós, um amor que vai além de nossas ‘obrigações’, um amor que alcança, sem diferença, sem preconceitos. Deus espera que entre nós haja um amor grandioso, como o Dele, mas de um irmão para o outro. E quando eu digo irmão, não estou limitando aos muros de uma igreja, mas abrangendo para todo o mundo. 

Quando há amor, não importa onde estamos, com quem estamos, a maneira que estamos, esse lugar é preenchido por Deus. Mas quando não há amor, tudo é um vazio. Porque Deus é o amor, e quando nós não amamos, a presença de Deus se retira; para Ele é insuportável a ideia de que existe alguém que diz amá-lo, mas que é incapaz de amar o seu irmão. Quando há amor dentro de nós, então Deus se manifesta através de nossas vidas, porque aí Ele habita em nós.

Cada dia mais nós nos deparamos com uma visão egoísta de nós mesmos. Estamos perdendo o amor, e com isso, todos os outros detalhes. Estamos nos tornando cada dia mais evoluídos e menos humanos; sabemos cada vez mais, nos conhecemos cada vez menos. Não há amor sincero e, por isso, o mundo está vazio da presença do Pai. Porque Deus é amor. 

“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Ao contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12:9-21

Ame. Dedique-se aos outros. Dê de comer e de beber a quem não tem. Anime outras pessoas, persevere no amor. Porque é só amando, é só dedicando o seu amor às outras pessoas, aos irmãos, que você realmente estará na presença de Deus. É só com amor sincero uns pelos outros que deixaremos de ser um mundo vazio. Um mundo vazio de Deus. 

Que Deus, O Amor, esteja com vocês,
Bruna.
  • Share on Tumblr

0 respostas: