Relacionamentos passados

quarta-feira, junho 11, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


Já se imaginou a vida inteira com uma pessoa só? Não?! Bem, eu já.

Quando falo que eu espero em Deus pela pessoa certa, grande parte dos meus amigos logo imita a mãozinha da campanha Eu Escolhi Esperar, riem, zombam da minha decisão. Quando alguns deles me perguntam o que significa esperar em Deus e eu explico, eles me perguntam “mas, se for preciso, você vai esperar a vida inteira por uma pessoa?” E minha resposta é sim.

As pessoas que não entendem essa espera, e até mesmo os que estão no propósito têm uma idéia errada de que até que a pessoa certa chegue, outras não aparecerão, de que outros relacionamentos não acontecerão. E é exatamente por causa disso que algumas dessas pessoas se frustram tanto quando o amor de história de filme não acontece; quando o primeiro relacionamento não é bem aquilo que se esperava.

O fato de esperar pela pessoa certa não descarta o fato de que outras pessoas aparecerão na vida daqueles que estão esperando em Deus. Quero dizer que sim, podem aparecer outras pessoas; sim, pode acontecer de você namorar outra(s) pessoa antes de encontrar-se com a pessoa certa. Veja bem, eu disse que isso pode acontecer, mas isso não significa que você deva namorar várias pessoas, fazendo um “teste”, antes de se casar com a pessoa da sua vida, pelo contrário.

Nós não devemos nos sujeitar a estar com pessoas erradas, porque quanto mais erros cometemos, mais marcado nosso coração vai ficando. Mas, na realidade, quando estamos apaixonados a outra sempre parece ser a pessoa certa. Quando nos apaixonamos, parece que nossos olhos e coração ficam cegos e não conseguem enxergar defeitos no outro. E na verdade as pessoas têm defeitos, muitos; e talvez seja exatamente por essa razão que ela cruzou o seu caminho. 

É de costume quando um relacionamento mal sucedido acaba as pessoas dizerem a frase que já virou um bordão crente: “Foi livramento de Deus”. Mas as coisas não são bem assim. Se você passou por um relacionamento que não deu certo, provavelmente Deus queria te preparar, te ensinar lições. Às vezes nós temos que aprender com os erros, porque simplesmente não há outra maneira de fazer isso. Pode ser que Deus esteja te preparando para quando a pessoa certe chegar. 

Quando um relacionamento acaba, nossa primeira reação é gritar aos quatro ventos que vocês não foram feitos um pro outro e dá graças a Deus por terem terminado. Mas o que eu estou colocando aqui é que vocês realmente podem não ter sido feitos para ficarem juntos, mas vocês foram feitos para estarem juntos o tempo que estiveram e aprender o que aprenderam nesse tempo. O que viveram juntos não foi uma história de amor de livros, mas, com certeza, foi a história que Deus para vocês naquele momento. Mas fique atento: isso não é desculpa para os erros cometidos, pela quebra da sua santidade. Estamos falando aqui de relacionamentos que não deram certo porque as pessoas não eram compatíveis.

Então, não julgue os relacionamentos passados como erro. Aprenda o que puder com eles, e pense que deu certo sim, não foi um erro: deu certo enquanto durou, deu certo até quando Deus decidiu que já tinham aprendido o suficiente um com o outro. Seja o melhor que você pode ser, prepare-se. Guarde o seu coração, cuide dele e entenda que outros relacionamentos poderão acontecer sim, mas que tudo, tudo mesmo, é uma questão de estar pronto pra quando a pessoa ideal vier, na hora certa. 

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Bruna.
  • Share on Tumblr

0 respostas: