Fé: a Esperança de Deus.
Outras vezes, as coisas que mais nos afligem estão relacionadas com a espera, ou com a nossa falta de paciência de esperar, pelo o momento certo das promessas de Deus. Queremos tanto algo que parece nunca chegar, que isso corrompe nossas esperanças e nos faz desacreditar. Passamos a pensar que "não vai dar certo", "não vai chegar", "essa promessa não é pra mim".
Mas, por mais que a nossa esperança tenha se esvaído, existe uma esperança extra dentro de cada um de nós. Quando acreditamos que as coisas tenham chegado a um limite, que a luz não vai brilhar mais no fim do nosso túnel, essa esperança nos é dada. Essa esperança é chamada fé, e não nos desampara. A fé é a Esperança de Deus.
Só pra testificar, a Bíblia conta que Abraão passou por um momento como esse. Ele queria muito ter um filho com sua esposa, mas eles já eram muito velhos e seus corpos já não estavam em suas melhores condições. Suas esperanças humanas já tinha acabado, mas ele esperou contra essa esperança. Ele esperou com fé.
A promessa do Senhor não vem em um momento errado, nem antecipada ou atrasada. A promessa de Deus acontece em nossas vidas na hora em que Deus acha que estamos prontos para recebê-la, e essa hora certa é a hora em que passamos a acreditar com a esperança que Ele nos dá. Ele só nos entrega o presente prometido, quando estamos acreditando com fé.
Essa fé significa crer ainda que todas as circunstâncias estejam contra. É esperar ainda que a sua esperança tenha acabado, por mais que você ache que as coisas não irão acontecer mais - mas continua esperando por fé naquilo que lhe foi prometido por Ele.
E essa é a mensagem que quero trazer para você hoje. Quero que entenda que o tempo de Deus é perfeito, e que a sua hora chegará. Faça como Abraão, espere contra a esperança, e tenha fé de que Ele cumprirá o que prometeu.
"Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido."Romanos 4:18-21
Paz e fogo,
Bruna.
P.S.: Quando fui escrever esse post, me inspirei em uma canção que foi postada aqui ontem, chamada Esperando contra a esperança, vale muito a pena ouvir!
0 respostas: