O inimigo nunca vence
Às vezes você se sente derrotado? Caído? Fraco?
Você sente como se nada desse certo, não importa o quanto você ore e jejue? As coisas parecem nunca prosperar, ainda que você se esforce? Você, por mais que tente, não consegue ver seus frutos? Por mais que você busque e leia a Bíblia, parece que Deus nunca te responde? Se você se identificou nessas perguntas, então esse post é para mim e para você!
Antes de mais nada, quero deixar claro que eu não vou colocar aqui uma fórmula mágica, uma simpatia ou uma regra para você mudar isso tudo o que tem acontecido em sua vida, não. Essa não é a minha função aqui, e isso também não está sob meu poder. O que eu quero fazer aqui é te dizer que, assim como você, eu estou passando por um momento como esse e ainda te contar uma coisa que talvez você não saiba: um soldado de Deus nunca perde uma batalha!
Estou passando por um momento extremamente difícil na mina vida: minha faculdade não vai tão bem como eu esperava, estou cansada de depender dos meus pais e do dinheiro deles, porém não tenho como trabalhar - porque meu curso é integral; todos os meus antigos amigos se afastaram de mim depois que eu tomei minha decisão por Cristo e, assim como meus amigos, meus pais não aceitam minha escolha; eu tenho um relacionamento conturbado com a minha mãe, e está piorando cada dia mais; e eu me cansei de lutar.
E ainda tem o silêncio de Deus, aquele momento de deserto que parece nunca ter fim. Eu estou passando por isso, por essa fase onde, por mais que eu clame e grite a plenos pulmões que eu preciso Dele, Ele não me responde. Parece que estou sozinha, sempre. Ainda que eu ore e jejue, eu não consigo ver resultados, eu não consigo ver frutos do meu relacionamento com Deus, frutos da minha mudança, frutos na minha casa, na minha faculdade, com meus amigos. Tudo está parado, estagnado.Tudo está perdido. Isso é o que parece!
Mas compartilhando isso com uma amiga, a Ana, ela me disse para olhar para a história de Jó. Ele sim, perdeu tudo. Dinheiro, família, saúde... Ele teve todos os motivos do mundo para desistir, para questionar Deus, para dizer: "Poxa, por que o Senhor está me fazendo passar por tudo isso?" Ele teve todas as oportunidades para murmurar, para chorar, para chutar o balde, amaldiçoar Deus, mas ele não fez nada disso. Ele se manteve fiel, ele aceitou que aquela era a vontade de Deus e não lutou contra; ele sabia que Deus tinha controle do que estava acontecendo.
Em todo o tempo em que Jó passou pela provação, ele acreditou que Deus tinha ainda o melhor para ele, mesmo que ele não entendesse os motivos de tanto sofrimento agora. O que o mantinha firme, era a certeza de que, em alguma hora, tudo aquilo iria passar e ele seria aprovado por Deus por causa da sua fidelidade. Ele sabia que, em algum lugar, além de toda aquela escuridão que sua vida tinha se transformado, além de todo aquele sofrimento, estava a paz, a luz e o refrigério que ele ansiava.
"Não é possível ver o sol quando está escondido pelas nuvens; mas ele brilha de novo, depois que o vento passa e limpa o céu. No Norte vemos uma luz dourada, e a glória de Deus nos enche de profunda admiração."
Jó 37:21-22
Eu sei que não é fácil passar por tudo isso e ainda manter uma fé de Jó. Eu sei o quanto dói, porque eu mesma estou experimentando dessa dor. Eu sei que parece impossível, mas também sei que não é. Talvez, se você está passando por tudo isso, é porque Deus está testando o seu caráter, como fez com Jó, ou então está tentando forjá-lo; ou ainda Ele pode estar querendo te fazer entender que você é totalmente dependente Dele; ou desenvolver a sua fé; ou te preparar para outras situações, aumentar sua força, quem sabe. Ele pode ainda estar tentando te fazer conhecê-Lo, como Jó conheceu:
"Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos."Jó 42:5
Eu não posso nem imaginar qual seja o motivo de eu e você estarmos passando por tudo isso. Mas de uma coisa eu tenho certeza: o inimigo nunca vencerá uma batalha contra Deus. Então conforte-se nisso, Deus tem o melhor para sua vida, ainda que você não enxergue o lado bom das coisas agora. E, se você quiser contar sua história, deixar seu testemunho para nós nos comentários ou no nosso email (tuagracabasta@gmail.com), fique a vontade; queremos muito conhecer a sua história!
E, sobretudo, lembre-se: o inimigo nunca vence!
Com amor em Cristo,
Bruna.
0 respostas: