Por que você tem medo se Eu sou o seu Deus?

segunda-feira, janeiro 06, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

"Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos."
Salmos 34:4
Deus falou comigo de uma maneira bem direta, há alguns dias atrás, fazendo a pergunta que intitula esse post. E eu não soube responder.

Talvez você não saiba. Porque temos medo do vestibular, do futuro e dos desafios que cada dia nos traz se temos o nosso Deus? Felizmente, algum tempo depois Deus me respondeu essa pergunta.

Às vezes condicionamos Deus aos nossos padrões humanos. Dizemos que Ele é santo, glorioso, perfeito. Mas essas palavras são incapazes de descrever o Senhor. Não há expressão em nenhum idioma que chegue perto de quem Ele realmente é. Nele não há sequer UMA falha. E, uma 'nova' face de Deus me chamou atenção: Sua capacidade de estar em todos os lugares, durante todos os tempos.

Deus não tem tempo. Ele não é limitado aos segundos e minutos como nós somos. Ele não está inserido nessa sequência de fatos. Ele é eterno porque, para Ele, simplesmente não existe o tempo. Ele inventou o tempo para nós, seres humanos. E, sendo atemporal, Ele consegue ver o início, meio e fim da história. Ele já sabe TUDO o que vai acontecer. Ele consegue ver como vamos nascer, crescer e morrer, porque Ele não está limitado à passagem do tempo. Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

E nós, ovelhas assustadas e ingovernáveis, ficamos com medo. Ficamos com medo de não passar na faculdade, medo de perder o emprego, medo de não superar o fim de um relacionamento, medo, medo, medo. Deus chega bem perto de você, olha nos seus olhos e diz: “Eu sou o seu Deus. Me diz, agora, por que você teme?”

O Senhor dos senhores, o Rei dos reis. Esse é o Deus em quem acreditamos e a quem servimos. Ele inventou o tempo, criou a Terra onde você habita. Ele sabe o início e o final da história. Ele conhece seus anseios, sua história e seus segredos. E Ele te pergunta: por que você tem medo?

Nós temos medo porque não fazemos ideia de como nosso Deus é. Tratamos Ele como Pai, como Salvador e como Senhor, mas nos esquecemos que Ele é Criador. Ele não é limitado. Ele não conhece a palavra “impossível”. Pense em uma coisa, qualquer coisa: Deus é capaz de fazê-la.

Quando mantemos isso em mente, todos os nossos medos parecem pequenos. Todas as nossas ansiedades desaparecem. Deus é maior do que qualquer objeção que podemos fazer. Ele transcende qualquer preocupação. Ele é eterno e onisciente. Ele já sabe quais são os seus medos. Mas Ele também quer que você saiba quem Ele é. 
"Eu pedi a ajuda do Senhor, e Ele me respondeu; Ele me livrou de todos os meus medos."
Salmos 34:4
Outra versão diz “Busquei ao Senhor e Ele me respondeu”. Quando buscamos ao Senhor, o conhecemos melhor. Entendemos como somos pequenas - nós e nossos medos. E então, teremos certeza de que:
“Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo."
Salmos 91.4
  • Share on Tumblr