Tudo por Ele

quinta-feira, setembro 03, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments



Ser cristão é nascer de novo, é ter sua vida transformada por Cristo, é escolher estar na presença de Deus, mesmo quando o mundo te dá várias opções tentadoras, é ser separado para Ele, viver para Ele e morrer por Ele, cumprir os mandamentos que nos foi dado e tentar cada dia mais ser semelhante a Jesus. “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” ( Isaías 48:17)

Devemos mostrar nossa luz em meio as trevas, nosso diferencial está em Cristo, nossas atitudes devem ser tomadas para glorificar somente o nome dEle. Precisamos dar o nosso melhor, Ele não quer de nós dinheiro, Ele não quer de nós roupas bonitas, Ele não quer de nós coisas materiais, Jesus só espera de nós um coração sincero. 

A responsabilidade de um cristão é maior do que das outras pessoas, pois conhecemos e palavra e praticamos o que está escrito nela. Responsabilidade é uma obrigação, não é algo que escolhemos ou não fazer, quando nascemos de novo, temos a responsabilidade de divulgar o Evangelho de Cristo para o mundo. Ter responsabilidade com a igreja e obedecer nossa liderança é fundamental para nosso crescimento como cristão, pois na palavra de Deus diz: “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.” (Hebreus 13:17) 

Ter amor ao próximo é um mandamento que Jesus nos ensinou, e nos faz mais próximo dEle. Só podemos dizer que temos uma responsabilidade de amor para com Deus se amarmos nossos irmãos. Amar vidas é a atitude de uma verdadeiro cristão. Um verdadeiro cristão é aquele que serve a Cristo e ao próximo, como Jesus fez com seus discípulos, lavando os pés deles. Jesus deixa bem claro que ninguém está aqui para ser servido, mas sim, para servir. 

“Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (Mateus 20:28)

Ele nos escolheu, nos capacitou a fazermos a diferença e sermos exemplo para aquelas pessoas que não conhecem Jesus. Somos servos e estamos aqui em função de servir a Ele, então façamos sempre com amor, com a responsabilidade que nos foi dada, devemos ser instrumentos para que todas as almas seja alcançadas e não podemos esquecer que tudo que fizermos é para Ele.

Paz,
Julia M zardo
  • Share on Tumblr

0 respostas: