Que a esquerda não saiba...

quarta-feira, agosto 12, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Bem, Deus começou a falar pra mim que eu tenho falado demais. Na verdade, o que ele disse foi mais para “você precisa ser mais discreta, Bruna”; isso começou a gerar um incômodo no meu coração e fiquei meditando no que ele disse. Eu tenho um defeito grande de falar demais e contar tudo o que faço e penso. Falar muito é minha maior característica. Entretanto, tem horas que isso não é tão bom. Tá confuso, mas vou esclarecer.

Quando estamos servindo o Reino de Deus, independente da maneira, contar tudo o que você faz não é o esperado. Deus já falou na Bíblia, da mesma forma que falou em meu coração, que quando estamos servindo, é a Ele que estamos servindo, e não o coleguinha da nossa igreja. Por isso, quando fazemos qualquer coisa, deve ser com o intuito de que Ele esteja vendo o nosso trabalho, e não com o intuito de todos verem o quão caridoso e praticante da palavra você é. Tá tudo errado ficar espalhando as coisas por aí!

Já pensou em tentar fazer alguma coisa com a mão direita sem que isso estivesse também ao alcance da mão esquerda? Já pensou em tentar esconder alguma coisa do seu amigo mais próximo? Uma das palavras que queimou em meu coração quando Deus falou comigo, foi um versículo de Mateus que diz o seguinte:

“Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.” Mateus 6.3-4

E olha só, é quase auto-explicativo! As suas ações devem ser tão intrínsecas, tão íntimas e com o intuito de que apenas Deus veja o que você está fazendo, que nem mesmo as pessoas mais próximas de você saibam o que você tem feito. E isso vale para tudo: jejum, propósitos de oração, planos de leitura, trabalhos voluntários, caridades, dízimos, ofertas e tudo o mais que você precise fazer. Não estou querendo dizer aqui que você deve se confinar, fazer absolutamente tudo em segredo, escondendo coisas de seus pais e lideres e amigos, mas quero dizer que quando se trata da sua comunhão com Deus, nem todo mundo precisa ficar sabendo de tudo.

O que eu to te falando não é algo tirado da minha cabeça, mas sim o óbvio descrito na Palavra de Deus. Ele conta que antigamente o povo ia para os templos orar, a fim de ficarem se mostrando para os outros, mas que o que Deus queria era que fossem para o quarto, de portas fechadas, no momento mais íntimo que podiam, e ali conversassem com ele. (Mateus 6.6)

Tudo isso também vale para o seu status dentro da igreja. Tem muita gente por aí achando que ficar se gabando por fazer isso ou aquilo é bonito, mas veja só, eu tenho uma pergunta pra essas pessoas: você está servindo a sua igreja com o propósito de servir a Deus ou de aparecer para as pessoas? Paulo fez essa pergunta também para o povo de sua época e desde então os problemas são os mesmos. Você está na dança porque realmente quer dançar para Deus ou porque quer ficar em algum lugar onde todos te vejam? Se você for ou fosse um ministro de louvor, aceitaria ficar em um lugar no altar onde ninguém te visse? Se a sua resposta for não, pode ter algo errado com o propósito que você tem nas coisas.

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” Gálatas 1.10

A aparência não nos ajuda em nada quando Deus olha para o nosso coração. Você pode parecer a pessoa mais santa, mais bondosa, mais gentil do mundo, mas se isso for somente aparência, não tem valor algum para o Pai. O que tem valor para Deus é o que você faz quando ninguém está te olhando. Quando você ora no seu quarto, quando você jejua sem que niguém fique sabendo disso, quando você evangeliza sem espalhar por aí o seu trabalho. Deus reconhece esses esforços.

No mais, era isso que eu queria fazer despertar no coração de vocês: parem e pensem se vocês estão com o propósito certo no que estão fazendo e evitem ao máximo contar para todo mundo o que você tem feito (jejum, oração, propósitos). Deixe Deus te usar no seu íntimo, ele te recompensará por isso.  
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Colossenses 3.23-24

Fiquem com Deus,

Bruna. 
  • Share on Tumblr

0 respostas: