O verdadeiro amor ao próximo

quinta-feira, agosto 20, 2015 Maravilhosa Graça 1 Comments


O amor que doamos nem sempre será recíproco e muitas vezes deixamos de amar, porque não recebemos nada em troca e minha pergunta de hoje é: Se Jesus tivesse feito a mesma coisa? Se ele tivesse desistido de nos amar, porque o amor não era correspondido? Será que estaríamos aqui hoje? 

Essas perguntas transbordam no meu coração e me faz chegar a uma conclusão: não sabemos amar verdadeiramente.

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."( Mateus 5:43-44)

Jesus nos deixa claro que amar nossos amigos é muito fácil, não nos requer esforço algum, pois quando se amar um amigo, o amigo te ama de volta, mas quando se ama um inimigo, você está sacrificando um sentimento que você sabe que não irá receber de volta e isso é o verdadeiro amor. 

Não podemos querer ser igual a Jesus, tomando atitudes que não requer de nós renúncia alguma! 

Eu disse no último artigo que escrevi que para viver em Cristo precisamos ser corajosos. Me diz, tem coisa mais corajosa do que amar alguém que não nos ama? 

Precisamos parar e rever nosso conceito em relação ao amor que estamos dando, que amor é esse que quando damos queremos receber imediatamente? Que amor é esse que pensa só em si próprio?

Amar é se doar, amar é se entregar ao desconhecido, sem saber o que irá receber, amar é uma via de mão única, que tudo que vai não necessariamente voltará e foi justamente isso que Cristo fez, Ele amou sem pensar em si próprio, Ele se entregou, Ele amou mesmo sabendo que não seria correspondido. E você como tem amado? 

Ame, porque é bom e não por querer receber algo em retorno!

Paz, 
Julia M Zardo
  • Share on Tumblr

1 respostas:

Anônimo disse...

Muito o texto aqual fala do verdadeiro amor. "O amor tem o espirito de servo": Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei.( João 13:34). Nosso caminho é amar como Cristo nos amou; dando a sua vida.