Especial Dia dos Namorados |#06| Lista do que você NÃO pode fazer
E, depois de cinco dias de posts falando apenas sobre vida amorosa, finalmente chegou o Dia dos Namorados! Durante essa semana falamos o que os que estão solteiros e os que estão namorando devem fazer para que a área sentimental fique de acordo com o que Deus deseja para nós, cristãos. Hoje, como ninguém quer ficar muito tempo lendo textão, já que todo mundo tem uma programação em mente (inclusive você solteiro: nada de ficar em casa!), vamos apresentar uma breve lista do que você NÃO deve fazer!
O que solteiros NÃO devem fazer:
- Idolatrar o sonho de casar
Não tem nada de errado em querer casar, mas dar a isso uma maior importância do que merece é idolatria também, meu jovem!
- Prostituição
Uma das coisas mais tristes é um jovem que desiste de esperar no Senhor e resolve realizar o desejo de ter alguém, que é legítimo, da maneira errada e no tempo errado.
- Não procurar ser o que você quer que o outro seja
Todo mundo já fez aquela famosa listinha, mas você tem aquilo que deseja que o outro tenha? Faça uma listinha para você mesmo! O maior investimento que um solteiro pode fazer na vida sentimental é melhorar a si mesmo e se "enquadrar" na lista de outra pessoa.
- Tiroteio
Tiroteio é quando o solteiro atira pra tudo quanto é lado. Para a galera que faz isso, a velha frase: Deus tá vendo (e não tá curtindo).
- Só buscar a Deus depois que acha a pessoa, e não antes
Antes prevenir do que remediar: cuide da sua vida espiritual antes mesmo de ter um namoro - e não diminua seu envolvimento com a igreja quando começar a namorar!
- Não vibrar com a felicidade amorosa dos outros
Quando alguém que você conhece anunciar o casamento, não pense "ó Senhor, esqueceste de tua fiel serva" ou "afasta de mim esse cálice de sofrimento". Antes de pensar em você, fique feliz pela conquista do outro!
- Se intrometer na vida sentimental dos outros
Não seja aquela pessoa que sabe das brigas de todos os casais, nem aquele tipo que dá conselhos sem ser chamada. Sério. Apenas pare.
- Não se valorizar
O fato de você estar solteiro(a) não significa que você é menos do que os outros! Chega dessa autodepreciação e vai curtir a vida!
O que namorados NÃO devem fazer:
- Apenas nós dois no mundo - e NINGUÉM mais
Ninguém merece aquele casal isolado, que esquece que um dia já houve uma coisa chamada amigos. E acho melhor nem comentar sobre essa possessividade doentia que existe em alguns relacionamentos por aí...
- Envolver-se com não cristãos com a desculpa de que não tem ninguém interessante na Igreja
Deus criou a terra, mandou o Filho dele morrer por você, fez você se converter e mesmo assim Ele não é capaz de colocar a pessoa da sua vida dentro da igreja? É isso mesmo? Jugo desigual NÃO é a vontade de Deus para ninguém.
- Buscar conselho das pessoas erradas
Busque colocar seu namoro debaixo de uma autoridade (seus pais, seu pastor). Não procure conselhos de pessoas tão inexperientes quanto você, mas de alguém que realmente pode te ajudar.
- Não ter casamento em mente
Essa história de namorar "só pra curtir" é comportamento de não cristão. Se você se considera filho ou filha de Deus, repense seu conceito de namoro descartável. Namoro é sondagem para o casamento, um fase em que duas pessoas estão começando a se conhecer, e não o destino final!
- Não ter casamento em mente
Essa história de namorar "só pra curtir" é comportamento de não cristão. Se você se considera filho ou filha de Deus, repense seu conceito de namoro descartável. Namoro é sondagem para o casamento, um fase em que duas pessoas estão começando a se conhecer, e não o destino final!
- Não esperar um tempo para entrar em outro relacionamento depois que um acaba
Essa história de curar um amor com outro é furada. Dê um (bom) tempo depois de um término e depois disso busque outra pessoa.
- Agir como se o mundo estivesse acabado quando um namoro ou uma corte dá errado
Coloque um limite para seu "luto". Depois disso, a vida continua. Tinha uma professora de química que falava "chora uns 6 meses, 1 ano, mas depois passa". E é bem por aí hehe.
- Agir como se fosse casado
Toda hora tem que dar satisfação, ciúmes desenfreado e certos tipos de intimidade que só casado pode ter são ótimos exemplos do que jamais fazer em um namoro. Namoro é uma sondagem de como será o casamento. Então mantenham uma relação saudável desde agora, sem pular etapas, e o seu casamento será bem mais feliz!
E é isso aí, minha gente! Que Deus nos direcione e nos abençoe nessa área das nossas vidas, já que Ele mesmo disse "não é bom que o homem esteja só" (Gn 2:18). Solteiro, namorando, noivo ou casado, aproveite essa Sexta e não se esqueça que o que importa não é o seu estado civil, mas quem é o seu Senhor!
Graça e paz,
Equipe Maravilhosa Graça
0 respostas: