Nosso Vestido de Noiva

sexta-feira, dezembro 26, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments



     De todas as garotas que eu conheço, a grande maioria tem vontade de casar, principalmente as cristãs. Como eu já disse em outro post, Deus não nos fez para estar sozinhos, e ter alguém que vai se casar com você e te auxiliar na caminhada com Cristo e na construção de uma família é algo que agrada a Ele desde Gênesis. Acho que é por isso que nós, meninas, alimentamos tanto o sonho do casamento. Somos românticas, sonhadoras, sentimentais... E nada é mais importante para uma noiva no grande dia do que o seu vestido. Algumas meninas desenham o seu desde pequenas, outras pensam no modelo de que gostam, e todas nós babamos quando vemos uma noiva toda arrumada. É a peça fundamental. Mas hoje quero falar de outro tipo de noiva, e de outro tipo de vestido, muito mais importantes do que esses modelos que temos.

     É comum encontrarmos na Bíblia passagens em que Deus fala sobre as características de uma mulher que está sendo adornada para o casamento com Ele próprio, uma noiva que está sendo preparada. Esta mulher representa a Igreja, como corpo de Cristo, que irá recebê-lo em sua volta e será levada com Ele para o céu, como é dito no livro de Apocalipse. Nós somos a noiva do Cordeiro, e precisamos nos preparar para o casamento sendo santificados dia após dia, porque esta é a razão pela qual Ele se entregou por nós e nos purificou. A partir do sacrifício de Jesus pela Igreja, ela passa a receber a santidade como atributo mais importante de seu vestido de noiva.
"(...) como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." 
Efésios 5:25-27
     Agora, pense comigo: como as noivas costumam guardar o vestido até o dia da cerimônia? Geralmente, ele fica guardado separadamente, dentro de um plástico e em um cabide, para não correr risco algum de amarrotar ou estragar. Da mesma forma nós precisamos fazer. A Palavra nos instrui sempre a buscar a santificação, porque o que Cristo fez por nós não tira nosso livre arbítrio, o que significa que ainda estamos sujeitos ao pecado e cometê-lo depende somente de nós. Ou seja, Jesus nos entregou um belo vestido de noiva, mas nós precisamos tomar cuidado para que ele não se suje ou rasgue até o dia do casamento. 
"Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos."  
Apocalipse 19:7-8
     Nossos atos de santidade e justiça enquanto esperamos pela volta do Noivo são o tecido do nosso vestido, e nós precisamos cuidar para que ele esteja impecável até chegar o grande dia. A noiva de Cristo não tem mácula alguma, e seus adornos são perfeitos para agradar a Ele. Quando Ele voltar para nos buscar, precisamos estar prontos. Você vai estar? Você estaria pronto hoje?

     Se ainda tem muita coisa para consertar até se tornar uma noiva irrepreensível, não perca mais tempo! Neste último devocional que eu escrevo no ano, faço um convite para que, em 2015, você trabalhe em seu vestido, porque nós não sabemos quando ele precisará estar pronto. Se em 2014 seu vestido se sujou ou rasgou, aproveite a nova oportunidade e dê um jeito de limpá-lo e remendá-lo; nunca é tarde demais. E que nós possamos nos tornar cada vez mais parecidos com a noiva que Ele deseja vir buscar.

Na graça e na paz do Senhor Jesus, 
Vitória
  • Share on Tumblr

0 respostas: