Morrer para o mundo

terça-feira, julho 01, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


Quando iniciamos nossa caminhada com Cristo e nos decidimos em percorrer seus caminhos, começamos a ouvir frases e expressões que antes não conhecíamos e estas passam a fazer parte do nosso vocabulário a medida que vamos entendendo seu significado.

Umas das mais ditas é: '' Viver por Cristo é morrer para o mundo." De certa forma é umas das mais difíceis para colocar em prática, pois trata-se da prova substancial da nossa conversão; todos nós já presenciamos ou já tivemos que sepultar alguém, estes momentos terríveis tornam-se inesquecíveis e dolorosos, pois sabemos que o ente querido não fará mais parte da nossa vida e nunca mais aqui na terra, converter-se a Cristo é sepultar todos os dias o velho homem, nosso eu, a nossa natureza, nossas vontades, para vivificar a vontade e a vida de Cristo em nós.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gal.2:20
Diferentemente do que fazemos após sepultar alguém onde tentamos nos esquecer da tristeza nos ocupando e nos distraindo com outras coisas; da mortificação da nossa carne, não podemos nos esquecer.
Viver para Cristo é morrer para o mundo sem nos esquecermos que a renúncia e o peso do velho homem só faz aumentar a medida que nos tornamos a imagem e semelhança daquele que desejamos que viva em nós Cristo Jesus pois Ele morreu a nossa morte para que vivêssemos a sua vida.
"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Rm 8:9
Porém o velho homem quer despertar a todo o momento e tomar o lugar de Cristo na nossa vida, mas nós temos o poder de escolha dada pelo livre arbítrio, sabendo que Cristo venceu o mundo, vive para sempre e tem as chaves da morte e do inferno. Se estivermos Nele e Ele em nós venceremos por Ele para a glória do Pai; não podemos desistir nem retroceder pois:
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." 2Cor.4:17
O malfeitor ao lado da cruz de Jesus, enquanto um blasfemava o outro diz a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.E disse-lhe Jesus: 
Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:42-43
Talvez este homem não teve tempo de avaliar o significado da sua atitude através das suas palavras e quando foi pego, capturado, julgado e condenado para a morte na verdade lhe produziria peso de vida e vida eterna através do crer e do arrependimento no seu encontro com o doador da vida, o alfa e o ômega o princípio e o fim. Aquele que aniquilará a dor, a enfermidade e a morte e enxugará toda a lágrima nos diz hoje quanto mais morrermos para o mundo, mais perto da vida eterna estaremos.

 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" Jo 11:25

Que a graça, a paz e o amor incondicional de Deus esteja sobre a sua vida
Ana Flávia Gomes.
  • Share on Tumblr

0 respostas: