Beleza real

quarta-feira, julho 30, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


No Encontro com Deus da minha igreja tem uma ministração que se chama “Linda demais”, na qual falamos do quão lindas são aos olhos de Deus, as meninas que estão participando do encontro. A intensão é fazer com que elas se sintam bonitas e amadas exatamente como são. Digo que essa seja uma massagem para o ego de quem está insatisfeito consigo mesmo.

Pensando sobre o que geralmente é falado nessa ministração, fico questionando por que ainda nos maquiamos e tomamos tantos cuidados vaidosos; cuidados com a nossa pele, cabelo, maquiagem, corpo, peso… Mas olhando, por exemplo, pra história de Ester e como ela foi selecionada para ser rainha, podemos perceber que a estética sempre foi algo de muito valor. Deus nos amar como nós somos não elimina a necessidade de nos cuidarmos. Faz bem para nós, se for um cuidado moderado - caso contrário, torna-se luxúria. Querer ser e ficar bonita não é um pecado.

Mas Pedro, na sua primeira carta, traz um aconselhamento para mulheres. Ele diz que ainda que nós nos enfeitemos, usemos maquiagem, façamos penteados, usemos adornos e brincos, a nossa verdadeira beleza deve estar no nosso espírito. De nada adianta ser bonita por fora e vazia por dentro; impecável por fora e podre por dentro.

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que costumavam adornar-se as santas mulheres do passado" 1 Pedro 3:3-4

Existe uma frase que diz que "as mulheres mais bonitas são aquelas maquiadas com o Espírito Santo". Essa é uma verdade incontestável. Ainda mais belas que as mulheres que cuidam do seu exterior, são aquelas que escolhem ser bonitas por dentro também. Elas se revestem de um espírito manso, humilde e submisso a vontade de Deus. A real beleza é manifesta no espírito e não no exterior.

Então, o que eu quero que você pense é em como você tem sido bonita: só por fora ou por dentro também? A sua beleza é baseada nas formas do seu corpo ou na pureza do seu espírito? Você tem se deixado maquiar pelo Espírito Santo de Deus? Use a sua beleza para honra e glória do Senhor.

Isso não significa que você tenha que abnegar de toda a vaidade, mas sim de que a melhor parte de você, a que merece maior cuidado, carinho e atenção é o seu interior. É nele que se resume a sua verdadeira beleza, uma beleza que é verdadeira, porque é pelo Espírito, e é real, porque te faz filha do Rei.

Atreva-se a ser bonita, por dentro.

Paz e fogo, 
Bruna
  • Share on Tumblr

0 respostas: