Já não sou mais o mesmo

quarta-feira, maio 21, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


Há alguns dias eu estava em uma reunião dos jovens do meu grupo da igreja, e havia muitos visitantes lá. A minha líder estava falando sobre o encontro com Deus e como esse encontro pode mudar as nossas vidas. Para muitas pessoas, retiros espirituais não as comove, não as faz sentir a presença de Deus e nem produz muitos resultados em suas vidas; porém, existem pessoas que, ao passarem por lugares assim, tem a sua história totalmente transformadas.

Eu mesma fui uma dessas pessoas. Quando participei do meu primeiro retiro, aquilo mudou a minha vida de uma maneira tão extrema, que algumas pessoas passaram a não me reconhecer mais. E isso acontece com muitas pessoas que participam de programações assim. Enquanto a minha líder pregava, ela citou o exemplo de Paulo, que ainda era Saulo. Ele foi um grande perseguidor da igreja, forte defensor dos ideais judeus. Ele perseguia a Cristo, porque ele, assim como os judeus, não aceitava a ideia de que Jesus era o Messias, que estava por vir.

Mas aconteceu que, um dia, ele teve um encontro com Deus: ele se encontrou com Jesus. Ele ouviu a voz de Jesus, e isso foi o suficiente para fazer com que toda a sua história mudasse. Ele estava indo para Damasco prender os seguidores de Jesus, mas antes mesmo de chegar lá, no meio do caminho, ele teve a sua vida transformada. Ele entrou na cidade como um perseguidor e saiu como um dos maiores pregadores do evangelho que já existiu na história, desde que Jesus morreu.
Saulo ficou alguns dias com os seguidores de Jesus em Damasco. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: — Jesus é o Filho de Deus.
Atos 9:19-20
Sinceramente, ninguém entendeu nada. A fama dele era muito forte por se opor a Cristo. E agora estava pregando o evangelho de Cristo? Quem era ele para pregar o evangelho depois de tudo o que fizera ao povo de Deus? Mas foi o próprio Deus que o escolhera para isso. De fato, ele mudara tanto, que teve até o seu nome trocado, se tornara Paulo.

E isso acontece de maneira bem parecida conosco depois que passamos por uma experiência de encontro com Deus. A transformação que acontece nas nossas vidas é tão grande que a pessoa que nós éramos e a pessoa que nos tornamos não se reconhecem. A maneira como nós passamos a agir é tão diferente da antiga maneira, que as pessoas pensam até que há algo errado conosco, mas não há. Há algo certo: há Jesus em nossas vidas.

Isso não significa que nós não cometeremos erros ou que todos nossos defeitos desaparecerão. Mas isso significa, de fato, uma mudança no nosso direcionamento. Talvez você esteja pensando que não sofreu tal transformação, apesar de ter certeza que segue Jesus com todo seu coração. A questão é que precisamos estar abertos a tais mudanças, todos os dias. Tal transformação não acontece de forma instantânea e plena.

O primeiro encontro com o qual somos impactados nos faz entender que somos criaturas falhas, destituídas de qualquer glória. Mas o processo não pode parar por aí! Devemos procurar maior relacionamento com Deus, renovar nossos hábitos e a nossa mente. Como a Vitória já disse  nesse post, o pecado não mora só nas ações, mas também nos pensamentos. Uma mudança de atitude deve ser acompanhada, sobretudo, em uma mudança de pensamento.

Assim, poderemos ser como Paulo, que de perseguidor dos cristãos passou a ser a figura de maior importância na história da cristianização. Ele se dispôs a seguir a vontade de Deus para ele, pregando para os não-judeus. Através dele, incontáveis vidas foram salvas. Tudo por causa de um encontro e um coração disposto a se adequar às mudanças necessárias para a realização dos planos de Deus. Deixe que a transformação que ocorreu na sua história modifique e inspire outras pessoas. (...)

Quando você se encontrar de fato com Jesus, e for impactado por ele, saberá desde o começo que a transformação começou, e que você não é mais o mesmo. Que já não é você quem vive, mas Cristo vive em você!

Deus os abençoe, 
Bruna e Carol
  • Share on Tumblr

0 respostas: