Outro lado da busca do Sr. Perfeito - Para as cristãs solteiras

sexta-feira, abril 18, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


Uma das minhas mais fortes indicações de leitura para quem entende inglês é a revista Set Apart Girl, que traz reportagens extremamente impactantes sobre missionárias ao redor de todo o mundo e artigos sobre assuntos presentes no nosso cotidiano. Hoje, trago para vocês a tradução de um fragmento de um dos artigos de Leslie Ludy, uma mulher abençoada que escreve muito sobre relacionamentos. No artigo presente na última edição da revista (que você pode conferir aqui), chamado “Beyond the search of Mr. Right” (ou “Outro lado da busca do Sr. Perfeito”) ela fala um pouco da imensa pressão que as jovens mulheres cristãs sofrem por serem solteiras (!).
------------------------------------
"Eu gostaria de compartilhar com você um segredo que pouquíssimos sabem: Se você está solteiro(a), Deus tem um chamado maior para a sua vida do que gastar seu tempo e energia tentando agarrar um marido. (Perturbador, eu sei.)"


Apenar de ser algo um tanto quanto óbvio quando escrito preto no branco, na vida real isso pode se tornar extremamente confuso. Você provavelmente já notou que na nossa cultura contemporânea, especialmente na cultura cristã, mulheres solteiras estão debaixo de uma tremenda pressão para "se apressarem e casarem, então suas vidas podem finalmente começar". É claro, ninguém diz isso em alto e bom som, mas é algo comum, nas entrelinhas, uma mensagem subentendida que uma mulher não está verdadeiramente "completa" até que ela finalmente se case e se estabeleça. O resultado disso é uma geração de jovens mulheres solteiras que colocam suas vidas e felicidade "em espera" até que elas encontrem o cara certo e consigam um anel na mão esquerda. E nessa era em que mídias sociais e Internet fornecem rápidas e fáceis maneiras de conectar com o sexo oposto, a tentação de construir seus anos de solteira ao redor da consecução de um relacionamento é mais forte do que nunca.

Certamente Deus dá um alto valor ao casamento. Isso foi, afinal de contas, ideia Dele em primeiro lugar! A vasta maioria de nós é chamada para se casar. E certamente não há nada de errado com o desejo de ser casada, se preparar na prática para o casamento, ou dar passos em uma relação amorosa com alguém conforme o Senhor conduz. O problema surge quando nós deixamos de ver a incrível oportunidade que Deus nos dá nos nossos anos como solteiras, desperdiçando esse tempo porque estamos desesperadamente buscando o casamento acima de tudo.

Corrie ten Boom escreveu,

"Casamento não é a resposta para a infelicidade. Felicidade pode ser encontrada apenas em um equilibrado relacionamento com Jesus Cristo. Quando você pertence a Cristo, você pode ser feliz com ou sem um marido, encontrando segurança Nele apenas."


Eu não posso contar o número de jovens mulheres solteiras que eu conheci nos últimos dez anos que construíram suas vidas inteiras, pensamentos, e emoções ao redor da procura de um homem, ao invés da procura de Jesus Cristo. Elas pensaram que uma vez que encontrassem um marido, elas iriam encontrar a paz interior e a completude que elas procuravam – esquecendo-se do fato que apenas Jesus Cristo pode satisfazer os desejos profundos de seus corações. Quando temos um relacionamento com Cristo, nós temos tudo que nós precisamos para sermos felizes bem agora - casadas ou solteiras. (E se esperamos que o casamento resolva as necessidades mais profundas da nossa alma, somente colocar expectativas não saudáveis e irrealistas sobre nosso futuro marido desde o princípio.)

Então como nós devemos utilizar nossos anos como solteiras? Se você sente que irá se casar algum dia mas Deus ainda não escreveu sua história de amor, pode ser extremamente confuso saber como você deve gastar seu tempo e energias durante esse tempo de espera e preparação para o casamento.

Quando minha cunhada, Kristina, estava com vinte e tantos anos e solteira, alguém perguntou a ela, "Krissy, você tem um chamado para o celibato?". Kristina desejava se casar e ter uma família, mas Deus ainda não tinha trazido seu marido para sua vida. Ela não sentia que tinha um chamado para uma vida de celibato, mas ela sabia que enquanto Deus não revelasse Seu plano de casamento para a vida dela, Ele a tinha chamado para viver seus anos como solteira... para Sua glória. Ela pensou por um momento sobre a pergunta, "você tem um chamado para o celibato?" e respondeu, "Hoje, eu tenho."

Se você está solteira hoje, não se preocupe sobre os próximos dois, cinco, ou vinte anos - ou se você tem um chamado para uma vida de celibato e como você seria capaz de lidar com isso. Simplesmente descanse no fato que se Deus ainda não trouxe seu marido para sua vida, Ele tem um plano para você como solteira hoje. E Ele vai lhe dar graça e força para trazer glória a Ele através da sua vida.
----------------------
E tomo a liberdade para completar: se você está solteira hoje, talvez não sinta a pressão para se casar, mas sinta tal pressão para ficar, para namorar ou mesmo iniciar sua vida sexual. Lembre-se de que tudo tem seu tempo determinado (Eclesiastes 3) e que Deus está no controle de tudo. Foque no que é importante para você: na sua profissão, no seu ministério, e até mesmo nas melhorias necessárias nas suas condições financeiras para o casamento. (Sem querer fazer publicidade, mas já fazendo: tem dois livrinhos muito legais do Eu Escolhi Esperar que falam justamente sobre isso: o “Enquanto Você Espera” e o “Valor de Estar Solteiro”.)
A paz (e a completude) do Senhor,
Equipe Maravilhosa Graça
  • Share on Tumblr

0 respostas: