Onde me chamares, eu vou.

quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


41

Até onde você iria por Jesus? E se tudo o que ele fizer na sua vida for totalmente inesperado e inovador, completamente diferente da expectativa que você tinha antes. E se ele te mandasse fazer algo que, para você, parecia quase impossível, algo que fosse contra tudo aquilo que você sempre sonhou, como você reagiria?

Esse foi um tema bastante ministrado em meu coração, primeiro usando minha líder de célula e depois o meu pastor – e até músicas – , para me colocar em prova de até onde eu iria por causa do meu amor por Cristo. A resposta do meu irmão de célula para essa pergunta foi “Se Ele falasse, eu faria.” E o meu pensamento foi: “Nossa, mas dependendo do que fosse seria muito difícil, meu pai não deixaria, eu enfrentaria muita dificuldade, eu já estou na metade da faculdade, largar tudo agora seria frustrante...” Pensei em várias coisas desse tipo e percebi a diferença entre nós dois: eu olho muito para as coisas que são desse mundo, e ele olha para as coisas que são do céu.

No outro dia, durante a ministração do meu pastor, que falava sobre fé, Deus começou a me ministrar a respeito do que eu tinha pensado sobre o assunto e de como eu reagiria. Olhando para hoje, penso que, além de reclamar bastante, eu colocaria empecilho em tudo, porque não seria da minha vontade, mesmo que fosse da minha vontade

E então Deus foi me mostrando o que aconteceu quando Ele fez isso com seus discípulos. No livro de Mateus, o autor conta que quando Jesus chamou seus discípulos, eles simplesmente largaram tudo o que estavam fazendo, tudo o que tinham e seguiram o chamado dele. A bíblia conta que alguns deles largaram tudo imediatamente. Eles não se lamentaram, não olharam para trás. Eles nem mesmo sabiam quem era o homem que os estava chamando, mas eles sentiram que ele era Quem era e O seguiram, por sentir no coração que era algo importante.
"Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram suas redes e os seguiram. Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram."
Mateus 4:18-22

Os que realmente querem seguir Jesus fazem isso, eles largam tudo o que têm e vão, sem reclamar, sem desconfiar, sem colocar empecilho, obstáculos. Nada disso! Quem quer segui-Lo nega-se a si mesmo e a tudo que tem, toma a sua cruz, o seu fado, o seu chamado e segue-O. E a partir do momento que Deus foi colocando isso no meu coração eu fui percebendo que não posso negar o Seu chamado: onde Ele chamar, eu vou.

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Lucas 9:23


E assim acredito que você também, que conhece a Cristo, O ama, mas ainda assim tem resistência de obedecer às ordens dele, de ir onde ele manda que você vá, deve fazer. Ore a ele pedindo que também ministre o seu coração e te faça compreender o seu chamado, que te faça ter coragem para seguir todos os seus planos.

Se quiser uma música para te inspirar, recomendo uma do Hillsong, que se chama Oceans, que fala exatamente disso.

Paz e fogo, Bruna.
  • Share on Tumblr

0 respostas: