Nossos problemas e a fidelidade de Deus

sexta-feira, julho 31, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments

Muitas vezes nossos problemas impedem que Deus nos use da maneira que Ele gostaria de nos usar. E não apenas porque nossos pensamentos são dominados por preocupações, mas porque nosso momento de oração se transforma em um rosário de reclamações e pedidos. Nos esquecemos de ouvir e de sermos moldados.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Colossenses 3:1-3

Se você já entregou sua vida para Jesus, se você já aceitou o sacrifício Dele, se você já é filho de Deus, você é salvo. Todos os problemas que você enfrenta não são nada quando você tem isso em mente. Você passará a eternidade ao lado do Pai! O que pode ser mais importante do que isso? Sua única preocupação, a partir de agora, deve ser levar essas certeza para outras pessoas. Deus é fiel e proverá tudo o que você precisa, ainda que você não entenda como.E cabe lembrar que Deus não é fiel por merecimento seu, mas porque Ele é bom e tem um plano para a sua vida.

O diabo acaba usando nossos problemas para deslocar nossa atenção: ao invés de procurar saber de Deus como Ele quer me usar, busco Deus para que Ele resolva meus problemas. Deus é Senhor, e não gênio da lâmpada. Assim, meu foco deve ser servir a Deus, da maneira que Ele quer que eu o sirva. Eu peço a Ele que me livre dos cálices de sofrimento que me deparo durante a vida, mas que a vontade Dele seja feita, e não a minha.

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:22-24

Precisamos tirar os olhos dos problemas pequenos, das fofocas mesquinhas, das polêmicas vazias e focar no que realmente importa. Devemos sim orar pelas nossas necessidades e pelas necessidades do próximo, mas nossa vida espiritual precisa ser bem mais profunda do que isso. Precisamos perceber nossos defeitos e pecados, e lutar contra eles. Precisamos ouvir o Senhor e saber o que Ele quer que nós façamos. Devemos crescer na vida espiritual, nos aproximarmos de quem Jesus é, nos tornar íntimos do Espírito Santo, e não apenas ter nossos problemas resolvidos e nossa vida feliz, tranquila.

Assim, tire um tempo no seu dia para perceber como tem sido seu relacionamento com Deus. Tem sido profundo, enriquecedor e transformador? Ou tem sido raso, egoísta e vazio de mudanças? Não se conforme e comprometa-se com uma completa renovação da sua mente. NUNCA é tarde para sermos moldados e usados pelo Senhor.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

  • Share on Tumblr

0 respostas: