Páscoa: o Amor em sangue

domingo, abril 20, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

    Domingo de páscoa. Sinto muito se era sua expectativa, mas nós não vamos ignorar esta data tão importante para falar sobre chocolate. Mas também não quero falar sobre a cruz da maneira como todos os outros blogs cristãos vão falar hoje; nosso devocional será um pouco diferente. Pensei em falar sobre a história da Páscoa, que é uma data marcante tanto para judeus como para cristãos. Mas você mesmo pode descobrir isso na sua bíblia, ou pesquisando um pouco mais (vale a pena saber sobre sua história e significado. Acredite, vai realmente muito além do chocolate!). Vamos falar sobre a crucificação de Jesus, mas de outra perspectiva... Do ponto de vista dele.

    Como eu já disse em outro post (leia aqui: Reconhecendo a Cruz outra vez), a cruz é o centro da vida de um cristão - ou pelo menos deveria ser. Como você a enxerga? O que significa para você? Talvez seja só um pingente que usa no pescoço; talvez seja a razão de toda a sua vida. Estou certa de que cada um de nós tem uma visão diferente. Mas como Jesus de Nazaré, um jovem simples de Israel, viu a cruz que teve que enfrentar?

    Fiquei pensando nisso essa semana, enquanto ouvia uma música que não escutava há anos. A letra traz uma mensagem incrível. É como uma carta, uma confissão do próprio Cristo frente aos dias pelos quais passaria naquela páscoa. Me emocionei muito quando ouvi a parte que diz "Faço isso por amor, e não será em vão".

    Eis então o ponto diferente deste devocional: não vou escrever um texto, quero que você mesmo escute e leia a letra, e sinta o verdadeiro significado de que estou falando. Sem mais delongas, aperte o play e tente perceber o que o próprio Mestre sentiu:






    Ele fez isso por nós. Ele acreditou que não seria em vão, porque esperava que nós fôssemos reconhecer seu sacrifício. O que você tem feito para reconhecer a cruz?

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11


Na graça e na paz do Senhor Jesus,
Vitória









  • Share on Tumblr

0 respostas: