Deus nos dias de hoje
Quando lemos as Escrituras, principalmente o Antigo Testamento (AT), pensamos em como tudo foi escrito há muito tempo, e no quanto o mundo já mudou desde que Jesus esteve na terra até agora. Muitas pessoas encaram o mundo de hoje como um mundo libertino - sem moral, conduta, sem regras, nem leis. Entendem que o mundo não tem uma doutrina, nem mandamentos e, às vezes, nem princípios. Elas acham que por a Bíblia ter sido escrita há tanto tempo, é ultrapassada e não servem para suas vidas hoje. Essas pessoas vêem o mundo como um mundo sem Deus.
Estudando o livro de Isaías, que é um livro escrito no AT, encontrei um versículo que contrapõe essa visão que o mundo tem de que Deus não é nosso Deus nos tempos de hoje. E o versículo diz:
Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro .Isaías 33:6
A primeira parte do versículo diz tudo: DEUS É DEUS HOJE! Não é porque tudo mudou muito que a relação de Deus com o mundo tenha mudado. Ele continua sendo o mesmo, hoje, agora e sempre. Deus continua sendo o nosso alvo, continua sendo o Salvador do mundo.
E aí, em meio à tanto liberalismo ocorrente nos dias atuais, sempre pegamos pessoas tristes, depressivas, que se dizem "com má sorte", insatisfeitas. Pessoas pobres de espírito, ignorantes e tolas. Isso acontece porque elas são egocêntricas e não entendem que são dependente de Deus, pra que tudo mude. Elas acham que Deus não pode ser Deus hoje, e isso é um equívoco.
Ele pode nos dar a salvação, sabedoria e conhecimento; ele pode nos fazer melhor do que somos, pode mudar a nossa história. Deus pode nos dar um tesouro, algo mais valioso que a vida; pode nos dar a Eternidade. E para isso, ele é o único caminho, a única pessoa que pode fazer e desfazer tudo em nossas vidas. Basta temê-lo e crer que, mesmo hoje, mesmo em meio ao mundo de desordem em que vivemos, Ele é o nosso Deus.
Deixe que Deus seja o fundamento da sua vida, hoje e sempre!
Paz e fogo,
Bruna