De Glória em Glória, para a tua Glória

terça-feira, janeiro 07, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
 II Coríntios 3:18

Há algum tempo, ouvi uma canção de um ministério de louvor que eu ainda não conhecia, e fui tremendamente ministrada pelo Espírito Santo, principalmente por meio da letra. Estava ouvindo a música e apreciando a melodia quando ouvi a frase "eu sei que não sou quem deveria ser, eu sei que não sou quem eu queria ser, mas sei que sou amado". Aquelas palavras trouxeram,  imediatamente, lágrimas aos meus olhos. Comecei a pensar sobre como eu realmente não sou nem metade do que eu gostaria de ser para Deus, e em como Ele é muito mais para mim do que eu poderia desejar. Comecei a chorar por arrependimento porque, muitas vezes, mesmo sem querer ou perceber, eu penso que já estou "moldada" o suficiente e que não há mais nada para ser feito em mim pelo Seu poder, quando na verdade eu ainda preciso da transformação genuína de Deus.

A partir do momento em que nos encontramos com Cristo, somos completamente transformados,  e isso não é novidade para quem já passou por esse processo. O apóstolo Paulo faz questão de nos advertir que nós, cristãos, somos a carta que o mundo lê (II Coríntios 3:2-3). Isso significa que outras pessoas podem - e devem - ser impactadas ao notarem nossa mudança, que é justamente a marca que o Espírito Santo deixa nas pessoas.  Mas o "x" da questão é: essa transformação acontece apenas uma vez em nossas vidas? A resposta, claramente, é não. Aquele que se encontra verdadeiramente com Ele sofre uma transformação todos os dias, a cada instante, porque nós somos sempre renovados pelo Espírito para que o próprio Deus seja glorificado através de nossas vidas.

Talvez Cristo tenha mudado sua vida certa vez, e você nunca mais tenha sido o mesmo. Mas desde então, talvez você tenha deixado que essa única marca fosse o bastante, como se dissesse para Deus: "Ok, Senhor, foi ótimo, e a partir de hoje eu sou um cristão como todos os outros pois tu és o meu Senhor e Salvador! Mas não precisa fazer mais nada, já sou completamente curado e liberto, e sei tudo sobre ti.". Depois daí, nada mais mudou. Você caiu na monotonia do cristianismo. Mas quando somos diariamente renovados, nada fica monótono. É como se, a cada dia, Ele nos desse um novo motivo para nos apaixonarmos por Ele. É como se a nova criatura do início da sua vida de cristão fosse nova todos os dias, ou seja, como se você nascesse de novo todos os dias.

Se você ainda não é um cristão, eu creio fielmente que o meu Deus pode transformar sua vida se você deixar. Se você é, não se engane; sempre há coisas que o Senhor deseja mudar ou aprimorar em nós. Nós  nunca vamos conseguir ser tão perfeitos quanto Jesus, mas a glória Dele pode nos aproximar cada vez mais da santidade. E, à medida que formos renovados, Ele mesmo será glorificado por isso. 

Compartilho esta linda canção com vocês na esperança de que, assim como ao meu, o Senhor fale aos seus corações.



Na graça e na paz do Senhor, 
Vitória
  • Share on Tumblr