Akedah
"Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela." Gênesis 3:15
A Bíblia gira em torno da cruz. Desde o princípio de Gênesis, o sacrifício de Jesus já estava sendo anunciado. Seja através do versículo acima, dos sacrifícios de animais ou da minha alegoria favorita: o sacrifício de Isaque.
"Toma agora teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, vai-te à terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi." Gênesis 22:2
Esse capítulo é um dos meus favoritos em toda a Bíblia, porque nos mostra o quanto sacrifícios podem ser tremendamente dolorosos. Às vezes nós não aceitamos renunciar nossos sonhos, crucificar nossas vontades, sacrificar nosso eu; mas devemos nos lembrar, a cada vez que esses sentimentos invadirem nossos corações, que Deus renunciou, sacrificou e crucificou muito mais do que sonhos ou vontades: Ele se fez homem, habitou na Terra durante 33 anos e foi morto por pecados que nem eram Seus.
E é disso que essa música trata: sobre o quanto a alegoria do sacrifício de Isaque tem a nos ensinar. Espero que vocês gostem tanto da música Akedah ( a palavra hebraica que significa “sacrifício") do Tiago e André Arrais quanto eu gostei.
Carol
0 respostas: