Viver para Cristo é ser corajoso

quinta-feira, agosto 13, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments


Sempre me perguntei o que nos leva a deixar nosso conforto e buscar a vida em Cristo, sempre me perguntei o que nós precisamos fazer para viver a vontade dEle. 
A resposta veio até mim, quando eu decidi ser corajosa, corajosa para enfrentar meus medos, corajosa para tentar, corajosa em viver uma vida que não é fácil, mas com a convicção que valerá a pena. Viver em Cristo é difícil, muito difícil, requer de nós sacrifício, renúncia e isso só acontece quando somos corajosos a viver a vontade do Pai. 

"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará." (Deuteronômio 31:6)

Quantas vezes deixamos de pedir perdão por medo de nos humilhar? Quantas vezes deixamos de amar por medo de sofrer? Quantas vezes deixamos de viver por medo de errar? Quantas vezes deixamos de terminar um relacionamento com medo de ficarmos sozinhos?
Uma amiga um dia me disse, que para viver uma vida plena é fundamental nos amar e hoje eu vejo que ela estava tão certa, certa pelo fato, que quando nos damos valor, não negociamos uma vida medíocre, não nos conformamos com o sofrimento. Nos amar nos faz seguir em frente, nos faz corajosos para perseguir nossa felicidade, nos faz dar valor em quem somos. Não podemos viver com o “e se...”, precisamos saber quando avançar e recuar, precisamos nos permitir a viver o melhor. "Continue a nadar", mesmo que tudo a nossa volta pareça incerto, mesmo que tudo pareça sem sentido. A decisão de ter uma vida completa é nossa, cabe a nós tomarmos essa iniciativa, já que O maior interessado está totalmente pronto a nos ajudar e estender a mão, quando decidirmos sermos corajosos.
Ser corajoso não é apenas arriscar, fazendo algo que você deseja, ser corajoso é também desistir de algo, que não é bom para você. Ser corajoso é tentar, mas é desistir. Ser corajoso é começar, mas é terminar. Ser corajoso é pedir perdão, mas é perdoar. Ser corajoso é amar, mas é permitir ser amado.
Paz,
Julia M Zardo
  • Share on Tumblr

0 respostas: