Sorria, sem medo, diante do futuro
É engraçado escrever posts para o blog, porque sempre os programo com muita antecedência. Quando chega o dia em que o texto é publicado, muitas vezes não me recordo inteiramente do tema, e Deus usa até mesmo minha memória péssima para me ensinar. Muitas vezes o assunto sobre o qual tinha escrito há três, quatro semanas antes, caía como uma luva para mim mesma (eu realmente espero que vocês tenham a mesma experiência com os textos do Maravilhosa Graça). Enfim, vou parar de divagar e entrar no tema de hoje.
Eu estava quase dormindo, fazendo o que a maioria das pessoas faz antes de dormir: me preocupar. Não sei se você faz a mesma coisa, mas gosto de repassar tudo o que tenho que fazer, quase realizando as tarefas mentalmente. Aí, se eu acho que vou ter alguma dificuldade naquilo, já começo a ficar nervosa e a pensar nas possíveis soluções (pois é, e o problema sequer aconteceu) (sou neurótica mesmo, mas tô me abrindo aqui, então nada de julgar os coleguinhas). E então, no momento em que eu menos esperava, Deus citou a Sua Palavra para mim: a mulher virtuosa não teme o futuro.
Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.
Provérbios 31:25
Provérbios 31:25
Em outras palavras: que história é essa de uma serva minha ter medo do que vai acontecer amanhã? Você crê que eu ressuscitei meu Filho Unigênito – que nasceu de uma virgem – para que você pudesse viver para sempre, mas não acredita que sua Terça Feira vai ser abençoada? E veja só: não é que Ele tem razão?
Pensando em uma perspectiva eterna: certas coisas vão acontecer na minha vida, por mais que eu não queira. Deus já sabe de todas elas. Eu acredito que Ele me ama (João 3:16), que Ele deseja a minha felicidade e que tem grandes planos para mim (Jeremias 29:11). Eu sei que Ele me dará força em toda situação em que eu precisar. Sei que Ele me auxiliará quando eu estiver quase desistindo. Então, frente a todas as promessas que Ele fez, frente a tudo o que eu sei que Ele é capaz de fazer, por que eu temo? Por que você teme? Por que gastamos tanto tempo das nossas vidas preocupados com o dia de amanhã, nos enchendo de ansiedade e nervosismo?
Porque nós não temos fé.
Intelectualmente nós sabemos tudo isso. Sabemos das promessas, sabemos que uma mulher virtuosa sorri diante do futuro, sabemos quem Deus é. Mas quando se trata de acreditar nisso pra valer, colocar em ação e confiar, não fazemos. Se você já teve que fazer uma renúncia, sabe melhor ainda do que estou falando. “Como posso entregar essa área da minha vida pra Deus? Sabe-se lá o que Ele pode querer com isso! Nãaao, melhor eu mesma cuidar disso aqui.” Isso é incredulidade, na sua definição mais simplória.
“Confio em Deus e o louvo pelo que Ele tem prometido; confio Nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” Salmos 56:4
Quero propor duas coisas a você que nos lê (e nisso incluo eu mesma, que vou ler isso daqui algumas semanas):
1º – Pense naquilo que mais te preocupa. No seu maior problema. Não importa qual área, não importa qual a gravidade. Pode ser desde uma nota ruim até uma enfermidade. Ore sobre isso. Jejue sobre isso. E entregue isso para Deus. Confie que Ele sabe melhor do que você como lidar com isso. Confie que Ele vai abrir um caminho sobrenatural e trazer a vitória nas suas mãos. Mesmo que você não veja uma solução. Mesmo que todos digam que não há o que fazer. O nosso Deus é galardoador daqueles que confiam Nele. Então, confie Nele. E deixe o problema com Ele. Lance o seu fardo sobre Ele, e não alimente nenhuma migalha de preocupação.
2º – Quando você estiver naquela crise de ansiedade, cheia de medo ou diante de uma situação maior que você, pare tudo. Vá para a cozinha, vá para o quarto, vá para qualquer canto, e louve. Pode ser qualquer louvor. Quando louvamos, nos concentramos em quem Deus é. Nos lembramos do quanto Ele é maior do que qualquer coisa. Nos lembramos de como todos nossos problemas são passageiros, de como nossos sofrimentos não durarão, de como Ele é fiel e como nos ama de uma forma inexplicável. É aquela velha fórmula de não olhar para o problema, mas olhar para Deus – de uma maneira acessível e que dá pra fazer em qualquer canto.
Enfim, que nós não tenhamos mais medo de nada a partir do momento que percebemos quem nosso Deus é. Que toda essa ansiedade saia de nós! Até Quarta-Feira, pessoas!
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”I Pedro 5:6-7
0 respostas: