Seja sábio. Tema a Deus

segunda-feira, outubro 13, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments




A Sabedoria é algo que precisamos e "para sermos sábios, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor".
Para vivermos bem, devemos respeitar a Deus.
A Sabedoria que Deus nos proporciona é essencial para sermos retos e firmes na caminhada com Ele e o melhor jeito de lidarmos com o mundo é usar a nossa sabedoria.
Se hoje em dia, não usarmos a nossa sabedoria, não estaremos crescendo em Deus.
Mas usar a sabedoria, não é simplesmente ler alguma coisa, aprender alguma coisa e achar que sabe de tudo, pensar que é sábio...
Não não. Ser sábio é respeitar a Deus. Ser sábio é fugir do mal; se apartar das coisas ruins.
Ser sábio é colocar Deus em primeiro plano e esquecer as outras coisas, porque Deus é mais importante do que tudo que existe e Ele é o Criador de tudo o que existe, portanto Ele é e sempre será tudo! Sem Ele, não somos sábios, não somos nada! E não há outra coisa nesse mundo que pode nos aproximar dEle que não seja a Bíblia. A Bíblia é o nosso manual e é nela que vamos encontrar as respostas de Deus e acredite, Ele quer falar com você, então queira, de coração, ouvi-Lo primeiro. Seja sábio. Tema a Deus. Coloque-O em primeiro plano, sempre!

Todo o amor, toda sabedoria, conhecimento e discernimento vem do Senhor e será que podemos negar isso?
Quem foi que entregou seu Filho para morrer em uma cruz para perdoar os nossos pecados? Foi Deus não foi? E essa é a maior prova de Amor que Ele nos deu. E Deus é justo para todos. Ele não escolheu 1 pessoa para ser perdoada, nem 2, nem 100, nem 1 milhão de pessoas... Ele deu essa oportunidade para todas as pessoas para que todas elas possam se arrepender e voltarem para o primeiro amor.
Voltar ao primeiro amor, é largar tudo e voltar ao início.
Isso é ser RADICAL!
No dicionário, radical significa: Pertencente à raiz; Relativo à raiz, origem ou ao fundamento.
E em relação a Deus, não é diferente...
Deus é a nossa raiz. Pertencemos a Ele, mas vivemos em um mundo totalmente diferente da nossa raiz. A nossa raiz é boa, mas o mundo não. Deus é bom, o mundo não.
Mas o mundo nos dá uma imagem boa de suas coisas e acabamos caindo na sua "laia" e esquecemos do nosso Deus, que é verdadeiramente e infinitamente Bondoso, e sendo assim, andamos no mesmo sentido da estrada do mundo, mas ser radical é voltar à raiz, virar na contramão do mundo e voltar correndo para Deus, que é a nossa raiz.
Sabemos que estar na contramão do mundo não é nada fácil e a vida do cristão é cheia de batalhas. E muitas das vezes, pensamos que ser sábio é passar pelo caminho mais fácil, mas não é não...
O caminho que o cristão deve seguir para estar mais perto da sua raiz, Deus, pode até não ser o caminho mais fácil, mas é o caminho certo.
Você pode até passar por maus bocados, mas esses maus bocados não se comparam com a alegria que você terá no final por ter sido uma sábia pessoa, escolhendo a contramão do mundo, passando pelo caminho mais complicado e e por ter escolhido, acima de tudo, caminhar com Deus.
"Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios 3.6)
Agora, para finalizar, vou dar o maior exemplo que temos, Jesus...
Ele passou por maus bocados, mas não foi só isso... Ele sofreu! Ele sofreu muito! E Ele desistiu?
Não! Ele não pensou em desistir em nenhum momento e Ele se entregou na cruz por mim e por você. A alegria que Lhe foi prometida no final, foi maior do que a dor que Ele sofreu e que Ele teve de suportar. Tudo isso foi por amor e valeu a pena, porque nos proporcionou a redenção de nossos pecados... Então hoje, pense em Deus, pense no amor que Ele tem por você, não desista. Seja um imitador de Cristo. Confie na alegria que Deus prometeu a você no final. Não olhe para a dor, nem para o que você vai perder, apenas acredite em Deus.
Você nunca estará sozinho,
Deus protege você e mesmo que o caminho seja o mais difícil,
você vai conseguir, porque Ele vai te capacitar, do início ao fim!
Você pode crer?
Tenha um ótimo e abençoado dia,
Cassiano.
  • Share on Tumblr

0 respostas: