Seja Grato ao Senhor

segunda-feira, outubro 20, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments

Todos os dias passamos por várias coisas não é?
Nós passamos raiva, ficamos tristes, sorrimos... Ficamos felizes, ganhamos coisas e... perdemos coisas. A maioria das nossas perdas são coisas que gostamos muito e acabamos ficando com raiva, ficamos irados, xingamos... E tudo parece ficar cada vez pior.
Mas hoje quero dizer que pode ser diferente, pois teve um homem, chamado Jó que perdeu tudo o que tinha, tudo mesmo e Deus mostrou a Ele que o fim é melhor que o começo. Muito melhor...
A história de Jó é assim:
"Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado. Jó tinha sete filhos e três filhas e era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos. Enfim, Jó era o homem mais rico de todo o Oriente." (Jó 1. 1-3)

Jó era um homem rico, tinha tanta coisa, mas temia a Deus e era honesto.
Um dia, enquanto os anjos do Senhor estavam em Sua Presença, e no meio deles, veio também Satanás e ele colocou em dúvida a sinceridade e a honestidade de Jó, dizendo:

"— Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.
O Senhor disse a Satanás:
— Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo.
Então Satanás saiu da presença do Senhor." (Jó 1.9-12)

Sendo assim, Satanás foi e tirou tudo o que Jó tinha. Ele usou os seus vizinhos para roubar o seu gado, usou a natureza para destruir a sua casa, onde seus 10 filhos estavam reunidos para um banquete e deixou Jó sem nada...

"Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus.  Aí disse assim:
— Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!
Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus." (Jó 1.20-22)

Jó, mesmo até no pior momento de sua vida, não pecou, não se irou contra Deus. Ele não se revoltou. Pelo contrário, ele louvou ao Senhor.
Algo meio raro de se acontecer em nossa vida. Muitas das vezes murmuramos, ficamos irados, revoltados e esquecemos que tudo o que temos está em Deus e que devemos adorá-lo em todos os momentos (até nos piores).
Mas tudo isso, piorou... Mas como?
Satanás colocou em Jó uma doença, que o deixou muito pior do que já estava. Ele estava coberto de feridas e coçava essas feridas com cacos de vidro e a sua própria mulher já não tinha fé e foi falar com ele:
"— Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoe a Deus e morra!
Jó respondeu:
— Você está dizendo uma bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças?
Assim, apesar de tudo, Jó não pecou, nem disse uma só palavra contra Deus."
É, e assim, Jó continuou sendo honesto e temente a Deus...
Mas como Jó estava em uma desgraça tão grande, veio seus amigos e eles tentaram achar um jeito de fazer Jó ver o que ele tinha plantado antes pra colher agora. E eles tentaram dizer pra Jó que ele tinha plantado maldade, e assim, ele colheu essa desgraça em sua vida. Eles diziam que Jó estava em pecado e durante todo o livro de Jó, conta os diálogos que eles tiveram e Jó se defendia, tentando provar que não tinha pecado. Mas no final, a sua honestidade e fidelidade ao Senhor foi maior e Deus viu que ele foi um bom homem e Deus provou a ele que o fim é melhor do que o começo (muito melhor).
"O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas. Também foi pai de sete filhos e três filhas." (Jó 42. 12-13)

Ainda mais, Jó viveu muito, o bastante para netos e bisnetos e morreu farto de dias.
Enfim, essa graaande história é uma prova de que o fim é melhor que o começo. A história de Jó nos mostra o quanto é maravilhoso continuar firme na fé e na fidelidade ao Senhor e que em meio as enfermidades e dificuldades, Deus estará sempre conosco e estará pronto pra nos levantar.
O que venho deixar pra você, é uma mensagem de que confiar em Deus e ser grato a Ele por tudo o que Ele te deu é muito bom e não perca a fé, porque você tem uma Palavra de Vitória em sua vida e você não perdedor. Em Cristo Jesus você é mais que vencedor. Jesus venceu o mundo. Ele venceu a cruz e com Ele ao nosso lado, passaremos por cima das dificuldades!
Acredite. E se Deus fechar uma porta pra você, acredite, Ele vai abrir uma outra pra você com o dobro de bênçãos para a sua vida. Lembre-se da história de Jó e você vai entender...

Aproveite que hoje é segunda e tente fazer diferente.
Agradeça a Deus por tudo! Não se esqueça dEle!
Tenha fé. Você é um vencedor, ou, uma vencedora em Cristo Jesus!
Peça a Deus para que essa semana, seja uma semana de Vitória!
Obrigado por ler o blog,
Cassiano.
  • Share on Tumblr

0 respostas: