Me ajude agora, Senhor

quarta-feira, outubro 08, 2014 Maravilhosa Graça 2 Comments


Eu caí. Eu me afastei de Deus, me enchi do mundo e de seus prazeres. Eu abandonei meus princípios, minhas virtudes. 

Quando uma coisa muito ruim aconteceu comigo, há três meses atrás, eu me rebelei tanto com o Senhor, que eu decidi voltar pra minha antiga vida e fazer as coisas que todo mundo faz. Eu joguei pro alto três anos de obra do Senhor, de cuidado, de carinho. Eu joguei fora dois mil anos de amor. Decidi que, se as pessoas que vivem no mundo e fazem as coisas do mundo são felizes, eu também poderia ser, fazendo as mesmas coisas que elas. 

Meus caros leitores, eu não fui feliz. Pelo contrário, me sinto mal, indigna até mesmo de dizer que um dia eu servi o Senhor. Eu me afastei de Deus de maneira tão profunda e tão abrupta, que imagino o espanto de Deus, e também Sua tristeza. Eu me afastei tanto Dele, que eu já não consigo tocá-Lo. Orar se tornou algo impensável; ouvir um louvor, insuportável; ler a Bíblia, um martírio. Dia após dia eu sofria mais com a situação, e ainda sofro. Nessa vontade de me afastar de Deus, de me virar contra Ele, eu corri muito; e agora que eu já não tenho mais forças, que eu não consigo nem mesmo me levantar meus olhos do chão, eu vejo o quanto correr da presença Dele foi em vão. 

Você deve estar se perguntando como eu tenho a cara lavada de escrever em um blog cristão mesmo sabendo que a minha fé está balançada, que a minha conduta não está condizendo com tantas outras coisas que eu já escrevi aqui. Olha, você tem total direito de pensar assim, mas o que eu pretendo trazer aqui como substancial pra você, é que ainda correndo, ainda afastada, ainda indigna, ainda infiel, ainda no chão, Deus é um Deus de perto. E Ele é tão de perto, que não se esqueceu de mim. Ele é tão de perto, que em nenhum momento Ele se afastou de mim. De uma maneira ou de outra Ele tentou me alcançar. E, sabendo que escrever é o que eu mais amo fazer nessa vida, Ele acendeu de novo essa vontade no meu coração para que eu possa me voltar a Ele de novo. 

Deus sabe, e talvez somente Ele saiba, o quanto estou cansada. Sua vontade de me ter por perto é tão grande, que o dia em que eu declarei que não aguentava mais, Ele me disse: 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30

Quando eu coloquei diante de Deus todas as coisas que eu havia feito, a maneira que eu me sentia, Deus me respondeu com as seguintes palavras:

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe." Salmos 139:7-13

Então, se você está vivendo um momento de trevas, de luta, de sofrimento. Se você se afastou de Deus e agora se sente indigno de voltar à presença Dele, como eu, eu quero te falar que não há nada que você tenha feita que Deus não saiba e que Ele já não sabia que você faria. Não há nada de novo em você para Deus. Mas em Deus, há algo novo para você, há descanso, há alivio, refrigério. O Senhor está nos chamando, a mim e a você, a descansar na presença Dele, a aceitar o jugo dele e acreditarmos que Ele fará o melhor. 

Eu espero, de coração, que esse texto tenha efeito no seu dia e na sua vida. 

Paz e fogo 
  • Share on Tumblr

2 respostas:

Anônimo disse...

Olá, Bruna! Agora eu compreendi o porque do blog estar meio parado nesses últimos tempos, provavelmente por conta desse fato... Fico feliz em saber que você está disposta a voltar aos caminhos do Senhor. Saiba que não há martírio em cair. De modo algum você deve se achar menosprezada, a partir do momento em que você se arrepender e buscar verdadeiramente a Deus, não há condenação em sua vida. Sua história lembrou-me de uma peça que está na minha cidade (Campo Grande-MS) do grupo Jeová Nissi, você conhece? É sobre cair e se arrepender. Inclusive indico para você a assistir, caso apareça próximo a cidade onde você mora, pois é edificante e acredito que auxiliaria no seu reencontro com Deus. Que Deus revele o amor e cuidado que Ele tem para você e que você esteja disposta a verdadeiramente se arrepender e esquecer o passado.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17
Deus quer somente a sua obediência e temor. Fique na paz de Cristo!

Olá, leitor(a) anônimo(a). Que bom saber que acompanha o blog e tem reparado na defasagem dos nossos posts. Comentários e manifestações como a sua me encorajam a continuar com esse projeto que nos foi dado por Deus. Obrigado pelo incentivo, Bruna.