Comparação

sexta-feira, julho 11, 2014 Maravilhosa Graça 0 Comments


Existe uma lista interminável de coisas que as pessoas fazem que a Bíblia condena. Os cristãos, que tentam imitar seu Mestre no agir, pensar e sentir, evitam tal tipo de comportamento. Entretanto, isso nem sempre é fácil.

Não é fácil não beber, não fumar, não transar antes do casamento, obedecer pai, mãe e autoridades, viver uma vida santa em atitudes e pensamentos, ser bondoso, paciente, manso, fiel, etc, etc, etc. A nossa carne clama por tais coisas. Começamos a nos comparar com aqueles que não seguem a nossa conduta. “Ele bebe e parece que se diverte tanto…”, “O namoro dela não acabou porque ela foi para cama com ele!” ou “Ele é todo errado, mas tudo dá certo na vida dele!”. Que atire a primeira pedra quem nunca se comparou com o outro.

E nos últimos dias eu estava me comparando muito com outras pessoas não cristãs. E Deus, na manhã de Domingo, falou comigo. Na verdade, Ele fez apenas uma pergunta: é isso que você inveja?

Comecei a pensar sobre isso. Invejar é desejar o que o outro tem. Será que eu desejava aquilo tudo que considerava errado? O que Deus estava querendo dizer com aquela pergunta?

Nós invejamos a diversão da festa, não a ressaca do dia seguinte. Nós invejamos a falta de compromisso, não as consequências decorrentes desse comportamento. Nós invejamos a casca, mas sequer queremos saber qual é o conteúdo.

Quando você comparar seu comportamento com o de outra pessoa, esqueça o que você está vendo. Pense nos frutos, pense nas consequências. Quando elas estiverem na sua mente, se pergunte: é isso que você inveja?

Você perceberá que não. E isso bastará.


  • Share on Tumblr

0 respostas: