A História das Mariposas
Hoje eu quero contar uma certa história para vocês. Eu fiquei sabendo dessa história quando eu estava assistindo o DVD da banda Oficina G3, quando o guitarrista Juninho Afram contou essa história e quando ele terminou eu pude refletir sobre toda essa história e quero compartilhar essa minha reflexão com vocês...
Algumas mariposas chegaram para mariposa rainha e perguntaram: “Rainha, por que que nós temos essa atração pela luz...por uma lâmpada, por uma chama de uma vela..por que? Qual o segredo dessa atração?”...E a rainha pensou, pensou, meditou, e chamou todas elas de novo e disse assim: “olha, eu não sei qual é o segredo, não sei dizer pra vocês o por quê dessa atração que nós temos..vocês vão ter que descobrir por vocês mesmas...”
E diz a história que todas elas saíram pra procurar. Passado um tempo voltou uma delas com seu olho machucado, quase cega...e ela disse para rainha: “Rainha, cheguei tão perto da luz mas tão perto que fiquei ruim de um olho...mas eu ainda não consegui descobri qual o segredo da luz.” E veio uma outra com a asa queimada e disse: "Rainha, cheguei tão perto da chama de uma vela que queimou até a minha asa...mas eu ainda não descobri o segredo."
Mais tarde elas ficaram sabendo de uma 3ª mariposa. Ela foi de encontro à chama de uma lamparina e morreu. E a rainha pensou e pensou e depois chamou todas elas de novo e disse assim: “Essa que morreu foi a única que descobriu o segredo...e só ela e mais ninguém conhece esse segredo.”
Então o que podemos pensar sobre essa história? Será que podemos relacionar as mariposas com a gente? E a luz? Com Deus? Sim!
Mas e aí? Qual a relação disso com a nossa vida com Deus?
Bem, talvez seja fácil explicar essa história, mas eu vou compartilhar com vocês essa minha reflexão.
No nosso dia a dia sempre queremos estar com Deus, mas não queremos em todo o tempo. Precisamos de Deus somente nas horas difíceis, clamamos a Presença DELE só quando estamos em apuros e então nos comparamos com as duas primeiras mariposas que queriam descobrir o segredo, mas não foram de encontro com a Luz, apenas ficaram "rodeando" a luz e a vela e não descobriram o segredo. Então nós devemos ser como a 3ª mariposa, que não teve medo de descobrir o segredo e foi de encontro com a chama de uma lamparina e sim, ela descobriu o segredo. A nossa vida com Deus, com a Luz, não deve ser uma vida de medo, de apenas ficar rodeando Deus, devemos ir de encontro a Ele. Devemos pular nos braços do Pai e dizer: Eu descobri o segredo!
No momento em que você aceita ir de encontro a Luz e viver uma vida com Deus você descobre o segredo de como viver feliz e cheio de amor, porque Deus é Amor! Deus é o Caminho e a Vida! Deus é a Luz!
Que você possa entender que Deus é a Luz e que você deve ir de encontro a Ele.
Que o amor de Deus esteja sempre no seu coração,
Cassiano.
"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." (Lucas 11:9)
0 respostas: